sábado, 20 de setembro de 2014

O Deus das Pequenas Coisas: Arundhati Roy

O Deus das Pequenas CoisasO Deus das Pequenas Coisas by Arundhati Roy
My rating: 1 of 5 stars

Já há alguns anos que andava para ler este livro. Era um dos livros preferidos de uma colega de faculdade, e quando foi editado pela Revista Sábado optei por comprar, e entretanto mais algumas pessoas que sigo de perto as suas opiniões também gostaram bastante do livro. Todos estes factores fizeram com que partisse para o livro com expectativas muito elevadas.
Não consegui ultrapassar foram as variadas mudanças de cenas e de tempo, o que tornou a leitura muito difícil e exigente, tornando todo o ritmo muito lento. A própria escrita é muito floreada, nomeadamente com as separações que os gémeos fazem, mas que quebraram o meu ritmo de leitura, e que acredito que deve ter dado muito trabalho de tradução.
Além de ter sido uma leitura nada fácil, não consegui sentir nenhuma ligação às personagens e à história.
Este foi daqueles livros que só acabei pois estive sempre à espera de conseguir gostar da história, o que não aconteceu.


2 comentários:

  1. Ui, primeiro a Cláudia desistiu e tu deste uma estrela. Mau augúrio:p Eu tenho este livro na estante para ler na mesma edição que a tua mas agora não quero pegar nele tão cedo. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é um livro que não posso recomendar. É melhor esperares mais um bocado.
      Beijinhos

      Eliminar