terça-feira, 9 de setembro de 2014

To Sir Phillip, With Love (Bridgertons #5) and 2nd Epilogue: Julia Quinn

To Sir Phillip, With Love (Bridgertons, #5)To Sir Phillip, With Love by Julia Quinn
My rating: 4 of 5 stars

Este é já o quinto volume da série Bridgertons, desta vez com Eloise como personagem principal, e inicia-se logo após os acontecimentos do livro anterior.
Ao longo de um ano, Eloise corresponde-se com Sir Phillip, um recente viúvo de uma prima afastada, e através destas cartas se vão dando a conhecer um ao outro. Até que Sir Phillip lhe propõe que Eloise o vá visitar durante uns tempos e se chegarem a um entendimento, poderão casar. Eloise não leva muito a sério este pedido, mas após a sua melhor amiga Penelope casar com o seu irmão Colin, decide partir (no entanto não avisa ninguém).
Acho Eloise uma personagem bastante interessante, pois é uma mulher diferente das do seu tempo, teimosa e dona de si, e que não teve medo de recusar seis (6!) propostas de casamento. Sir Phillip é também uma personagem interessante, e que apesar de parecer algo distante no relacionamento com os outros, acaba por ser um bom parceiro para Eloise, mesmo sendo tão diferente.
Gostei ainda bastante dos gémeos de Sir Phillip - Amanda e Oliver - duas crianças de 8 anos, super traquinas, irrequietos, praticamente uns monstrinhos, mas que aos poucos começam a ser conquistados por Eloise. E são os "culpados" de cenas bem divertidas, com as suas partidas; e foi com eles que recordei o filme "Música no Coração".
Apesar de ter gostado, não me cativou tanto, talvez por sentir falta dos restantes elementos da família Bridgertons. Apesar de nos poucos momentos em que aparecem, conseguem repor esse "brilho" à história, nomeadamente quando os quatro irmãos Bridgertons entram em casa de Sir Phillip. No entanto, houve um factor novo que me agradou muito e que trouxe mais realismo ao livro. A introdução do suicídio e como lidar com a morte.
Não foi um dos meus livros preferidos, mas Juliq Quinn consegue aquecer-nos o coração!


To Sir Phillip, With Love: The Epilogue II (Bridgertons, #5.5)To Sir Phillip, With Love: The Epilogue II by Julia Quinn
My rating: 4 of 5 stars

Este segundo epilogo é um pouco diferente do que eu esperaria, pois em vez de termos novamente Eloise e Phillip como protagonistas, temos Amanda Crane, a enteada de Eloise, como narradora. Amanda tem agora 19 anos e tornou-se uma bonita e elegante mulher, e que nos conta, de uma forma bem divertida como conheceu o seu marido - Charles. E é bastante cativante, perceber a interacção e o amor de Amanda por Eloise e Sir Phillip.
E qual é o problema deste conto? Ser efectivamente um conto e que nos faz ansiar por mais.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Romance
Ler em Inglês


Sem comentários:

Enviar um comentário