sábado, 25 de outubro de 2014

O Substituto: Brenna Yovanoff

O SubstitutoO Substituto by Brenna Yovanoff
My rating: 2 of 5 stars

Antes de mais tenho que comentar a capa, que tem um ar macabro. Pois um berço com facas e tesouras por cima dele não pode significar coisa boa, no entanto está perfeitamente relacionada com a história.
Mackie é um adolescente mas sabe que não é normal mas sim um substituto do verdadeiro Mackie que foi raptado e que por norma, estes substitutos não costumam sobreviver. E recentemente na cidade de Gentry foi raptada mais uma criança, a irmã de Tate, mas a sociedade "fecha os olhos" e ninguém faz nada... até Mackie ser confrontado com a realidade.
Confesso que pela capa esperava uma história mais negra e aterradora (ok, se calhar devia ter lido a sinopse primeiro) mas este acaba por ser um livro de YA sobrenatural.
As personagens não são muito desenvolvidas e encontramos ainda alguns estereótipos no entanto Mackie é uma personagem que me cativou pelo seu "desajuste" e como tenta passar despercebido, mas também como é um fofo para a sua irmã. Também gostei muito da irmã e dos amigos de Mackie, em que a primeira o ama acima de tudo e os segundos o aceitam e são verdadeiros amigos.
A história acaba por ser interessante principalmente pelos seres sombrios que rondam a cidade.
Não é um mau livro mas esperava algo mais assustador e com contornos mais negros e como menos romance à mistura (que era algo que eu não esperava ver num livro deste género - ok, devia ter baixado as expectativas por ser um YA).
Talvez seja um bom livro para quem se queira iniciar em livros de terror e queira algo mais "leve" dentro do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário