sábado, 8 de novembro de 2014

Once Upon A Time Uma Antologia de Contos de Fadas: Irmãos Grimm

Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de FadasOnce Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas by Jacob Grimm
My rating: 4 of 5 stars

Desde sempre que conhecia as histórias da Disney mas nunca tinha lido os contos originais e quando vi que a categoria do mês para o desafio diversidade literária era "contos de fada", andei à procura de um livro com os contos originais dos irmãos Grimm. Esta tarefa não foi nada fácil e achei que teria que arranjar outra opção, até que em Outubro "dei de caras" com este ebook e soube logo que era a opção certa.
É um livro que traz 30 contos dos conhecidos irmãos Grimm e que inspiraram os criadores da série televisiva "Once Upon a Time", e que tem ainda o prefácio escrito por eles.
Desde os contos mais conhecidos como "Cinderela", "A Bela Adormecida", "Branca de Neve", "Capuchinho Vermelho", "Rapunzel", como ainda outros menos conhecidos como é o caso do "Rumpelstilsequim", que eu só conhecia mesmo da série; e ainda "Os Seis Cisnes", o conto em que a Juliet Marillier se inspirou para escrever "A Filha da Floresta".
Rapidamente o livro nos agarra, pois os contos são muito curtinhos e vamos lendo um atrás do outro, e que no final de cada um dos contos, temos uma ilustração alusiva ao mesmo. (Além das ilustrações, é uma edição de capa dura da Planeta Brasil, o que deve tornar ainda o livro mais especial).
Gostei bastante, pois temos os contos com partes partes mais "negras" e não as versões tão conhecidas da Disney. E mesmo apesar de serem tão curtinhos mas sempre com mensagens de moral importantes para o crescimento das crianças.
Uma leitura muito agradável e que me "transportou" à infância.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
Diversidade Literária 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário