quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Operação Livros no Sapatinho - Divulgação



Vi este projecto no blogue Chaise Longue mas foi criado pelo blogue Imaginauta e, como é óbvio, tive que aderir =)

E perguntam vocês em que é que consiste a Operação Livros no Sapatinho?

Aqui fica a explicação que consta no blogue Imaginauta

O que é a OLS?
A Operação Livros no Sapatinho é um conjunto de acções simultâneas de todos os voluntários que se juntem a nós que pretende promover a leitura e, mais especificamente, o livro como a oferta perfeita para presentes de Natal.

Em que se inspirou a OLS?
Todos os anos na Islândia acontece a chamada Jolabokaflod, que se traduz como “a inundação natalícia de livros”. De Novembro a Dezembro toda a gente procura recomendações de livros, fala-se de livros no cabeleireiro, recebe-se catálogos de livros no correio e isto tudo porquê? Porque quando chega a noite de 24 para 25 de Dezembro, o presente que estes insulares mais gostam de dar e receber são livros. E nós pensámos: e se isto acontecesse em Portugal?

Como posso participar?
A Imaginauta preparou um kit com um Manual de Combate, selos, banners, sugestões de actividades e um cartaz com 10 razões para oferecer livros (existem mais, estamos à espera que nos digam quais), tudo reunido em torno de um design muito simples, para fácil identificação de pertenção à Operação e que convida os participantes a fazerem os seus próprios materiais se o desejarem.

Quem pode participar?
Toda a gente que ame livros: leitores, escritores, editores, livreiros…Durante o período da OLS, a Imaginauta irá fazer a cobertura nas redes sociais das acções, sejam elas dentro ou fora do espaço virtual.

Caso haja alguma dúvida, questão ou sugestão, façam-na. A Imaginauta está sempre disponível para enriquecer o kit.


Qualquer pessoa pode participar. Só têm que fazer o download do kit necessário e se tiverem alguma sugestão, contactem a Imaginauta.

Toca a participar =)

Sem comentários:

Enviar um comentário