sábado, 13 de dezembro de 2014

O Natal do Poirot: Agatha Christie

O Natal de PoirotO Natal de Poirot by Agatha Christie
My rating: 4 of 5 stars

Dentro do espírito das leituras natalícias resolvi ler um clássico policial e nada como ler Poirot.
Nesta história acompanhamos a família Lee durante a época natalícia e em que passado vários anos, todos os filhos de Simeon Lee se reúnem. Apesar de Simeon ter solicitado aos filhos que viessem passar o Natal, ele é um homem detestável e que gosta de estimular a discórdia entre a sua família. E é durante a véspera de Natal que Simeon Lee é assassinado, no seu quarto trancado por dentro. O assassino tem que ser alguém da casa, mas quem?
Uma vez mais, Agatha Christie deixou-me "colada" à história e a todos os pormenores na tentativa de descobrir o criminoso mas uma vez mais, falhei. É certo que ainda consegui descobrir uma coisinha mas estava bem longe de descobrir o culpado e a forma como o crime foi executado.
É certo que durante a história não temos grandes aspectos natalícios mas gostei bastante da história e da forma como o Natal foi o palco principal de um crime.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
12 Clássicos em 2014

2 comentários:

  1. Olá tita,
    Nunca li nada desta autora, mas sempre ouvi falar muito bem. Antes não ligava muito a a este género de livros, mas agora que descobri que gosto não quero outra coisa.
    Acho que a vou incluir na lista de novos autores para 2015.
    Beijinhos e boa leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro Agatha Christie e até agora ainda não me desiludiu, portanto experimenta =)
      Beijinhos

      Eliminar