Assim que soube da triste notícia, partilhei-a no facebook do blogue, mas não quis deixar de fazer a devida homenagem por aqui.
Luís Miguel Rocha, de 39 anos, vítima de cancro.
Foi no último quadrimestre de 2014 que soube que o autor estava a lutar contra o cancro. Costumava acompanhar o autor pelo seu facebook e mesmo com sessões de quimioterapia, não perdia o seu humor característico.
Luís Miguel Rocha estudou Humanidades e foi repórter de imagem, tradutor e guionista, antes de se dedicar à escrita. Tornou-se conhecido por escrever livros sobre o Vaticano.
Além de ter lido quatro livros do autor, cheguei a assistir à apresentação na Fnac do Mar Shooping do livro “A Mentira Sagrada”, que contou com o jornalista Júlio Magalhães. Achei-o muito simpático e interagia bastante com os seus leitores. Já para não falar no sensual Padre Rafael Santini, dos seus livros sobre o Vaticano.
Livros publicados:
2005 - Um País Encantado
2006 - O Último Papa
2007 - Bala Santa
2009 - A Virgem (Opinião Aqui)
2011 - A Mentira Sagrada (Opinião Aqui)
2013 - A Filha do Papa
E se não estou em erro, estava previsto um novo livro – A Resignação.
Uma grande perda! =(
Que descanse em paz!
Ois tita
ResponderEliminarQuem sabe não tenha sido o melhor, pelo que percebo estava a sofrer, seja como for que descanse em paz :)
Nunca li, pode ser que leia o que a SDE publicou :)
bjs
Olá Fiacha,
EliminarSim, eu sei que o Luís estaria a sofrer mas não deixa de ser uma luta inglória. Ainda o ano passado perdi um grande amigo com uma leucemia aguda =(
E fica sempre a sensação que estas coisas só acontecem a quem é boa pessoa e não merece =(
Se gostas do género de Dan Brown, arrisca, ainda por cima o da SdE é o primeiro da série =)
Beijinhos