terça-feira, 17 de março de 2015

Jesus Cristo Bebia Cerveja: Afonso Cruz

Jesus Cristo Bebia Cerveja
Jesus Cristo Bebia Cerveja: Afonso Cruz
Classificação: 3 Estrelas

A história desenrola-se numa aldeia alentejana, onde conhecemos a vida da jovem Rosa, que depois da morte do avô e pai, vive apenas com a sua avó, com muita modéstia. Para além de Rosa, conhecemos mais uma série de personagens da aldeia e que ao longo da história vão-se cruzando em si, tal como é o caso do professor e do padre.
Sendo este o terceiro livro que leio de Afonso Cruz já esperava que fossemos tendo várias histórias que se acabam por ir interligando, com um fim que nos surpreende.
As personagens são simples mas que nos conseguem transmitir as suas mentalidades "fechadas" de aldeia mas que apesar disso, têm ainda um sentido de entreajuda. Temos pessoas para todos os gostos, sonhadoras, brutas, machistas, tarados mas que trazem alguma realidade à história.
Confesso que não me senti muito atraída pela história mas uma vez mais, Afonso Cruz conquistou-me pela sua escrita. A escrita é deliciosa, quase poética e com filosofias próprias.
Uma história curta que se lê facilmente num dia ou dois.
Apesar de adorar o tipo de escrita de Afonso Cruz não consegui sentir nenhuma espécie de ligação à história e às personagens.


4 comentários:

  1. Olá Tita,

    Quero muito ler Afonso Cruz, mas ainda não tive oportunidade. A pilha não pára de crescer... :) Tenho muita curiosidade com quase todos os seus livros.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Ainda só li três livros de Afonso Cruz mas aconselho muito, principalmente devido à sua escrita! Experimenta, que acho que não te vais arrepender ;)
      O meu preferido é a Boneca de kokoschka, talvez por ter sido o primeiro que li.
      Beijinhos e boas leituras também

      Eliminar
  2. Olá,
    Ainda não li nada deste autor mas este titulo desperta muita curiosidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Acho que devias dar uma oportunidade ao autor, pois na minha opinião vale muito a pena. Este não foi o meu preferido, mas a escrita do autor está lá =)
      Beijinhos

      Eliminar