sábado, 7 de março de 2015

Mini-Opiniões #2

Black Birth: Filipe Besson
Classificação: 3 Estrelas

Neste pequeno livro, temos uma casa que, segundo dizem, é assombrada pois ao longo dos anos têm acontecido vários assassinatos. Até que actualmente, a casa é habitada por uma jovem estudante de 20 anos e acaba por descobrir que está grávida.
Quanto à escrita, e apesar de estar em inglês, este é muito acessível.
Gostei muito de ter os relatos das sessões do grupo de satanismo como também as descrições dos crimes que ocorreram.
Algo que não me agradou tanto, foi ter em todos os diálogos sempre assinalados qual era a personagem que estava a falar, como sendo uma espécie de guião.
Foi uma leitura agradável, dentro do género de terror, mas sendo uma história tão curta, senti que faltava um pouco mais de desenvolvimento.



Palavras de um Sonho
Palavras de um Sonho: Tiago Pereira
Classificação: 3 Estrelas

Só li poesia no secundário na disciplina de português e confesso que é um género que não me atrai muito, mas como recebi este livro através da editora pensei "porquê não experimentar?" e não é que até gostei?!
Apesar de muito jovem, o Tiago, conseguiu transpor para o papel vários sentimentos de uma forma muito agradável e muitas vezes mais sensível. Para além de termos os poemas, temos também pequenos pensamentos, que me cativaram bastante.
Foi uma boa forma de me iniciar na poesia, que não a que somos obrigados a ler na escola.
Gostei!

4 comentários:

  1. Apesar de gostar imenso de Fernando Pessoa, confesso que não sou grande amante de poesia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu só li mesmo pessoa na escola mas gosto muito do Mostrengo e do Mar Português, mas confesso que o resto passa-me um pouco ao lado.
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá,
    Não li nenhum dos livros e a única poesia que li foi na escola (por obrigação).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Pois, foi como eu, também só tinha lido poesia na escola, mas até gostei de ler este livrinho.
      Beijinhos

      Eliminar