sábado, 28 de março de 2015
Uma Questão de Confiança: Tiago Rebelo
Uma Questão de Confiança: Tiago Rebelo
Classificação: 1 Estrela
Por norma, os livros do género romance romântico não são dos meus preferidos, principalmente quando sinto que a história pouco tem a mais do que o romance. É certo que às vezes vão aparecendo excepções, tais como os romances de época, ou chick-lits ou quando o enredo tem mais para dar ao leitor do que uma simples história de amor/dilema amoroso. E, infelizmente, este livro, para mim, não foi excepção.
Tendo em conta o tamanho reduzido do livro (apenas 180 páginas), sabia que não poderia esperar uma história muito desenvolvida.
Nesta história conhecemos Teresa, uma mulher divorciada, com uma filha, e que entretanto se tornou escritora. O seu ex-marido, Guilherme, tem um passado marcado pela droga e está a tentar "recuperar" a sua vida e trabalho.
Tem um enredo previsível e cheio de clichés. Teresa é a típica menina-rica, que pretende construir a sua vida sem se levar pelas influências dos pais e que após um casamento fracassado decide dedicar-se à escrita. Enquanto escritora e apesar de os seus livros serem um sucesso de vendas, é sempre "arrasada" pela crítica e pelos jornalistas. E neste momento, comecei a associar a Teresa à MRP. Após o lançamento do seu último livro, acaba por se envolver com Luís Miguel, um viúvo cuja mulher morreu de cancro.
A partir deste ponto, achei a história ainda mais previsível.
*Atenção, alguns spoilers*
A doença de Teresa e a sua rápida recuperação graças à influência de Luís Miguel.
O aproximar de Guilherme enquanto Teresa recupera.
O Facto de Leonardo ser o dono-fantasma,
A revelação final sobre Mafalda, a mulher de Luís Miguel.
*Fim de Spoilers*
Senti falta de mais desenvolvimento na história e mesmo os possíveis dramas, foram mal explorados. E havia tanto por explorar: as drogas, a recuperação das drogas, o cancro da mama. Enfim...
Achei tudo tão banal. A história. As personagens.
Esperava um pouco mais!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá,
ResponderEliminarMelhores leituras virão.
Deste autor gostava de ler "Um Homem Escandaloso" gostei bastante da sinopse e fiquei curiosa e se o chegar a ler espero ter uma experiência melhor.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarClaro que sim, aliás, a leitura seguinte foi muito boa =D
Espero que tenhas uma experiência mais positiva com o autor. Este é o segundo livro que leio do autor e julgo que o outro também não foi muito marcante.
Beijinhos