quinta-feira, 9 de abril de 2015

BTT: Recomendado

Lês livros recomendados por amigos? Ou preferes encontrar tu própria os livros para ler?

Acho que na sua maioria leio livros que algumas pessoas, cujos gostos literários se assemelham aos meus, gostaram. Ou mesmo quando é um género que não seja dos meus preferidos, também prefiro ler um livro que me tenha sido sugerido.
Não implica que o livro escolhido me tenha sido sugerido directamente, mas que determinada pessoa, tenha gostado.



8 comentários:

  1. Quando um livro que vejo com boa opinião num blog me deixa curiosa vou logo procurar informação no gr para ver se lhe pego ou não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou um bocadinho assim, principalmente se for um blogue cujos gostos literários são parecidos aos meus =)
      Bjs

      Eliminar
  2. Um pouco dos dois. Leio livros que me recomendam e outros que me parecem bons, mas normalmente também só oiço pessoas com gostos literários semelhantes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas com gostos literários semelhantes acaba por ser uma escolha um pouco mais "segura", se bem que às vezes também leio um pouco fora da minha "zona de conforto" ;)

      Eliminar
  3. Viva,

    Sem duvida que muitos livros que leio foi por ver recomendações de amigos, para mim são as opiniões que mais contam, embora atualmente acabe por ler livros devido a parcerias, logo em parte fico mais limitado, mas não me posso queixar :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Leio muitos livros ou autores que foram recomendados, principalmente deste o Fórum Estante de Livros, que a minha lista aumenta. Ainda tenho os livros Asteca e Um mundo sem Fim por ler *shame on me* mas espero pegar neles este ano =)
      Pois é, há parcerias em que não podes escolher o livro que queres e realmente limita um pouco, e acabam por ter mais prioridade, mas com jeitinho, lá vamos lendo ;)
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá,
    Umas vezes escolho eu outras vezes sou influenciada pelos amigos. Mas se um livro é recomendado por um amigos é claro que tenho mais curiosidade e acabo por o ler primeiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Tânia,
    Pois é, se alguém cuja opinião valorizamos ou que sabemos que tem gostos idênticos, colocamos na lista e acaba por ir "subindo" na pilha ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar