quarta-feira, 15 de abril de 2015

Divulgação: Supremacia de Alex S. Pereira

Autor: Alex S. Pereira
Data de publicação: Fevereiro de 2015
Número de páginas: 514
ISBN: 978-989-51-2831-0
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica


Sinopse:
Os lagos dos sonhos é o primeiro volume de Supremacia, uma arrebatadora história de feitiçaria, aventura e amizade, povoada de criaturas incríveis.
Supremacia é um mundo onde uma nova raça de seres sobrenaturais terá de enfrentar inimigos sombrios, numa batalha sem tréguas.
Tudo isto terá lugar numa época em que o ensino da feitiçaria está ferida de morte e se tenta erguer para voltar a ter o esplendor de outrora.
Ryan, um jovem de apenas catorze anos, fruto da evolução milenar de uma nova raça de vampiros, vê-se obrigado a ingressar na Escola da Supremacia e fazer parte de um mundo que nem nos seus sonhos era capaz de imaginar que existisse. Será o início da sua nova vida, onde a feitiçaria e as criaturas mágicas serão o menor dos seus problemas, e onde será obrigado a lutar para escapar das garras de um mundo cruel.

Sobre o autor:
Alex S. Pereira nasceu em 1988, na Suíça. Aos 8 anos de idade mudou-se para Portugal, onde terminou o seu ciclo de estudos, licenciando-se em farmácia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, aos 23 anos. Escreve desde os 16 anos, inicialmente pequenos textos soltos e contos, publicando mais tarde o seu primeiro livro de literatura fantástica, pelas mãos da Chiado Editora, "Supremacia - os lagos dos sonhos

Informação retirada do site da Chiado Editora.


Já alguém leu? O que acharam do livro? Ou estão curiosos?
Tenho que confessar que se por um lado me sinto tentada em ler o livro, quer por ser de um novo autor português como ainda do género fantástico (um dos meus preferidos), por outro, o facto de se enquadra dentro do YA e de ter vampiros deixa-me na dúvida. Mas muito provavelmente irei dar-lhe uma oportunidade =)

4 comentários:

  1. Ois,

    Fazes bem em divulgar o que é nacional e a ver se lês se gostares eu tambem leio :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Fiquei curiosa. A literatura fantástica também é uma das minhas favoritas e a sinopse deixou-me curiosa mas vou esperar mais um pouco e ver as opiniões de outros bloggueres, espero poder ver a tua opinião.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Quando se está na dúvida é sempre bom ler várias opiniões =)
      Beijinhos

      Eliminar