Título: Sombras do Passado
Autor: Tana French
Editora: Civilização Editora
Classificação: 3 Estrelas
Depois de ter lido "Desaparecidos" fiquei com vontade de ler os outros lidos da autora e quando vi este "Sombras do Passado" a um preço mais simpático, não pensei duas vezes em comprá-lo.
Vamos acompanhando a investigação e o mistério do desaparecimento de Rosie, quer de relatos no presente mas maioritariamente através de analepses. Aliás, de muitas analepses, pois a história está recheada delas, onde vamos acompanhando a relação de Rosie e Frankie, mas também de Frankie com a família.
A par deste mistério passado, temos ainda um acontecimento marcante no presente e que nos desperta ainda mais curiosidade para saber quem está por detrás de tudo.
Gostei bastante também da forma como autora retratou a família de Frankie, como também do próprio bairro, evidenciando alguns problemas sociais e familiares.
No entanto, apesar de o mistério ser interessante, o ritmo é bem lento e houve algumas partes em que senti falta de um pouco mais de acção. Também o desfecho dos acontecimentos, para mim, não foi totalmente satisfatório e senti falta de um pouco mais de detalhe e justificação.
Ois
ResponderEliminarPor vezes o ritmo pode ser lento para aprofundar uma personagem ou dar profundidade ao enredo, por acaso acabei de ler um policial, que começou dessa forma mas foi importante, acabando por ser um livro muito bom, falo da Casa Negra de Peter May ;)
Bjs e boa semana :)
Olá Fiacha,
EliminarSim, às vezes não me importo nada que seja um ritmo mais lento, mas neste caso em especial, não me agradou muito.
Fica registado a sugestão ;)
Bjs e boa semana tb =)
Olá,
ResponderEliminarFiquei curiosa. A história parece ser muito interessante.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarSe lhe deres uma oportunidade, vou gostar de saber a tua opinião =)
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarQue pena! Por criamos tantas expectativas e depois sai isto.
É como o Fiacha diz, por vezes os ritmos lentos prejudicam uma boa história.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarPois é, nem sempre ficamos totalmente agradados com os livros que lemos.
O Fiacha teve mais sorte do que eu pois apesar de ter um ritmo lento, até acabou por gostar da leitura =)
Beijinhos