Título: A Companhia do Diabo
Autor: David Liss
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 4 Estrelas
Este é o quarto livro que leio de David Liss, o terceiro que tem Benjamin Weaver como protagonista, que é um ex-pugilista, de origem portuguesa, que é um investigador privado, de renome.
Desta vez, Weaver vê-se chantageado , bem como a sua família e amigos , por um individuo que ninguém conhece, acabando por ter que aceitar um trabalho arriscado e com pouca informação.
Confesso que inicialmente tive uma certa dificuldade com a história, pois achei-o um bocadinho descritivo e maçudo. No entanto, à medida que ia entrando na trama, estava já completamente absorvida na leitura.
E é este ambiente mais descritivo, que torna este livro bastante "rico" e interessante. Temos uma história cheia de intrigas e manipulações, como foco na economia inglesa da época, e na ligação com o comércio de tecidos com a Índia.
Acredito que alguns leitores poderão sentir alguma dificuldade com o livro, porque apesar de ser um livro com alguma acção, afinal de contas Weaver vê-se em algumas situações mais perigosas, poderão achar a escrita um pouco densa devido à quantidade de informações políticos, económicas, sociais e religiosas, presentes no livro. Mas para mim, os livros do autor, são sempre uma boa leitura histórica, já que tem também um humor um bocadinho negro, mas com uma escrita cativante.
Um livro e autor que recomendo para quem gosta de romances históricos.
Ois,
ResponderEliminarBem só posso concordar com a tua recomendação, livros muito bons, adorei este livro, MESMO, muito humor negro que gosto :D
bjs e boas leituras
Ola Fiacha!
EliminarBem me parecia que também gostavas do autor =D
Bjs
Olá,
ResponderEliminarO titulo chama a atenção.
Gostei da tua opinião e fiquei curiosa.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarO título é realmente chamativo.
Ah, que bom que gostaste =)
Beijinhos