Título: A Praia das Pétalas de Rosa
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas
Já li vários livros de Dorothy Koomson, julgo que este é o quinto que leio, e sem dúvida que quero ler todos os outros que me faltam. Apesar das capas bem bonitas e fofinhas, os livros são muito mais do que simples romances lamechas, são um turbilhão de emoções e que abordam temas reais.
Tamia tem, aparentemente, uma vida perfeita, com um casamento estável com Scott, duas filhas e duas melhores amigas, muito diferentes uma da outra - Mirabelle e Beatrix. No entanto, tudo começa a desmoronar quando Scott é preso e acusado por algo impensável.
É muito mais do que um simples romance, tem drama, tem crime e tem todo um leque de emoções fortes que nos atinge. Traição e egoísmo andam de mãos dadas com amor e amizade. E como, realmente, nunca conhecemos verdadeiramente os outros e como facilmente se arranjam desculpas para justificar determinado acto e/ou comportamento.
Apesar de ter simpatizado com Tamia e de sentir todo o seu desespero e dúvidas, senti que foi bondosa demais para com Beatrix; sendo que gostei muito mais de Mirabelle, que apesar do seu segredo, ou segredos, é uma das personagens mais verdadeiras e com uma personalidade bem forte. E curiosamente, ou não, logo deste de início senti que havia algo em Beatrix que me deixava de "pé atrás".
Achei as personagens bem caracterizadas, complexas e que facilmente sentimos que poderiam ser reais. Aliás, a própria história poderia bem ser uma história real.
Tinha muitas expectativas com este livro e apesar de tudo, conseguiu superar o que esperava. Como habitualmente Dorothy Koomson consegue transmitir-nos todas as emoções e sentimentos. Adorei!
Olá Tita,
ResponderEliminarAdorei a tua opinião este livro faz parte da minha Maratona de Inverno, ainda bem que gostaste, nunca li nada desta escritora.
Logo vai ser uma descoberta para mim a todos os níveis.
Beijocas e boas leituras.
Olá Carla!
EliminarVais ler agora na maratona? Que bom! Espero que gostes, quer do livro, quer da forma como a autora escreve =)
Vou ficar à espera da tua opinião!
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarAinda bem que gostaste :) Realmente a Beatrix sempre foi um pouco estranha.
Beijinhos
Olá Sara!
EliminarAdorei!! E sem saber bem porquê, logo desde o início que a Beatrix me soava a algo "forçado" e a falso.
Beijinhos
Yay!!!
ResponderEliminarSuperou o que eu estava à espera =)
EliminarMas também é difícil não se gostar de Dorothy Koomson ;)
Quero muito ler esse livro doce amiga Tita,espero que tenhas gostado dessa tua leitura,boa continuação de leituras amiga!!
ResponderEliminarFoi uma excelente leitura e espero que também gostes do livro =)
EliminarOlá Vanda!
ResponderEliminarTambém adorei! E concordo contigo =)
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarEu ainda não li nada desta autora mas quero ler. Tenho visto tantas e boas opiniões sobre os seus livro.
Fico contente que tenhas tido uma boa leitura.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarTens mesmo de dar uma oportunidade à autora. Os livros são muito bons e a Dorothy é perita em nos conseguir transmitir as emoções =)
Beijinhos