terça-feira, 27 de outubro de 2015

A Melodia do Amor: Lesley Pearse

A Melodia do Amor
Título: A Melodia do Amor
Autor: Lesley Pearse
Editora: ASA
Classificação: 4 Estrelas

Este é o quarto livro que leio de Lesley Pearse, o segundo na categoria romance histórico ou de época, e tem ingredientes que me faz gostar de ler. Personagens femininas fortes, com uma história de vida bem complicada, com muitas escolhas, e no caso deste livro temos Beth Boldon, uma jovem que por circunstâncias da vida foi obrigada a crescer muito depressa.
Depois de alguns acontecimentos menos felizes, os irmãos Bolton, Beth e Sam acabam por partir para a América, neste caso Nova Iorque, onde, principalmente Sam, espera vir  fazer fortuna. Acabam também por conhecer e tornarem-se amigos de Jack e Theo e os quatro acabam por se envolver numa série de acontecimentos.
Gosto muito do tipo de escrita da autora, da forma como nos vai envolvendo na história e nos personagens, fazendo-nos sentir as emoções e as "dores" dos personagens.
Quanto às personagens, adorei Beth, uma jovem que apesar de tudo o que lhe acontece, não baixa os braços, uma lutadora, e que não desiste do seu sonho de tomar violino ao vivo. Jack também me conquistou logo de início, com o seu jeito muito natural, também lutador, e que se nota desde logo que é bom rapaz com um coração puro. No outro lado temos Jack e Theo. No início não simpatizei com Jack, achei-o egoísta e imaturo, felizmente ao longo da história fui conseguindo simpatizar mais com ele, mostrando que afinal de contas é um bom rapaz. E o Theo? Theo nunca me convenceu, mesmo quando fazia alguma "boa acção". Demasiado centrado em si e não valorizava a Beth como devia e gostava que tivesse "saído de cena" bem mais cedo. Enfim, um autêntico parvalhão.
Gostei muito da história, daquela visão que os europeus que na América fariam riqueza de uma forma fácil, retratando um período de forte emigração. Gostei também da forma como a autora abordou a questão de mulheres que tocavam em público, em bares, e que não eram vistas com bons olhos.
Uma história cheia de aventuras e dramas que me agradou bastante.
Sem dúvida que quero continuar a ler Lesley Pearse.

12 comentários:

  1. Olá Tita,
    Mais um livro de Lesley Pearce que parece uma boa leitura.
    Mais um para a lista :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      É verdade Isa. Tenho gostado muito, principalmente os romances históricos da autora.
      A lista nunca pára eheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Também já li este livro e adorei!
    Adoro os romances históricos desta autora.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      São também os meus preferidos e quero muito ler a trilogia Belle, se não me enganei no nome =P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Tenho os livros quase todos desta escritora menos dos dois últimos. Tenho mesmo que ler esta escritora. Na volta começo por este livro ou Sonhos Proibidos.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Ena, isso assim é fantástico!
      Ainda só li 4 livros da Lesley mas o meu preferido, e foi também o meu primeiro, é o Nunca me Esqueças.
      Espero que leias algum da autora em breve e que gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita,
    ainda só li um livro da Lesley - Nunca me esqueças - e adorei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Esse livro foi o primeiro que li da autora e é ainda o meu preferido! =)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Tita,
    Ainda não li nenhum livro da autora mas tenho "Nunca me esqueças" para ler para o desafio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Esse foi o primeiro livro que li da autora e é o meu preferido. Espero que gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece muito interesante e tenho muitas ganas de le-lo.
    Boa resenha.
    Beijos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É mesmo e espero que gostes =)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo

      Eliminar