sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Rapariga no Comboio: Paula Hawkins

A Rapariga no Comboio
Título: A Rapariga no Comboio
Autor: Paula Hawkins
Editora: Topseller
Classificação: 3 Estrelas

(Lido em ebook, edição brasileira)

Este é daqueles livros que tem sido muito falado pela internet e tanta visibilidade andou a aguçar a minha curiosidade, como também a sinopse que chamou bastante a atenção.
É um livro com três pontos de vista diferentes: Rachel, Megan e Anna. Três mulheres cujas vidas se cruzam e que vamos acompanhando a história pelas suas perspectivas.
Rachel é a rapariga no comboio, mas que tem graves problemas com o álcool, perdeu o emprego mas continua todos os dias a apanhar o comboio. E é no comboio que deixa a sua imaginação fluir, e fantasia sobre a vida de um casal que mora junto à linha de comboio. Até que um dia vê um acontecimento que pode estar relacionado com o desaparecimento de Megan.
Megan é a tal moradora que Rachel imagina como será a sua vida, e que vamos acompanhando as investigações do seu desaparecimento, e através dos seus capítulos, o que está para trás.
Por último temos Anna, a actual mulher do marido de Rachel, e que é vizinha de Megan.
A história é interessante e rapidamente avançamos na leitura pois temos capítulos relativamente curtos e que nos vão dando pistas sobre a investigação. As personagens, têm todas graves problemas psicológicos e que nos demonstram que nem tudo o que parece é, como também não conhecemos verdadeiramente ninguém.
No entanto, e apesar de ter achado o final algo surpreendente, esperava uma história com mais impacto e que me agarrasse mais. Não digo que seja um mau livro, não, simplesmente acho que é um livro com hype a mais.

6 comentários:

  1. Olá Tita,
    Adorei este livro que pena não teres gostado tanto.
    Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Pois é, acho que tinha muitas expectativas, mas olha, faz parte ;)
      De qualquer modo, gostei de ler.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    Realmente as personagens são todas um pouco malucas e totalmente desequilibradas mas gostei. Apesar do final não ser original eu só descobri o assassino pouco antes de ser revelado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Sim, as personagens têm todas problemas psicológicos. E também só mais para o final é que comecei a suspeitar do culpado.
      Mas não foi uma leitura que me tirasse o fôlego.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita
    Eu gostei bastante do livro, fiquei agarrada desde o início.
    Nem sempre nos identificamos com a opinião maioritária, e acho que isso é bom :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu não consegui ficar assim tão "agarrada" mas pronto, acontece. Os livros não podem agradar de igual forma a todos =)
      Beijinhos

      Eliminar