Título: Conversas com a Minha Gata
Autor: Eduardo Jáuregui
Editora: Editorial Presença
Classificação: 2 Estrelas
Comecei a ler este livro sem saber nenhuma opinião, apenas li a sinopse, e esperava que fosse uma leitura mais leve e divertida.
A nossa protagonista, Sara Léon, é uma espanhola emigrante em Londres e que se apercebe que o trabalho já não a entusiasma, como também a sua relação com Joáquin está prestes a terminar, a crise económica espanhola afecta a sua família. E para complicar, conhece Sibila, uma gata misteriosa e que fala com Sara.
É uma história relativamente leve com pequenos toques de humor, e que assenta na fantástica relação entre um animal e o seu dono, principalmente na forma como eles adoptam os seus donos.
No entanto, comecei a encarar o livro como um livro de auto-ajuda e não era o que eu esperava. Mas a verdade é que à medida que ia avançando na leitura, vai se consolidava a minha sensação de que este era um livro de auto-ajuda disfarçado. E porque senti isto? Porque ao longo de todo o livro, Sibila vai desempenhando o papel de "mestre de vida", ensinando Sara a viver a vida de outra forma.
Li o livro rapidamente, sim, mas a verdade é que estas "lições", principalmente mais na última metade do livro, me soaram mesmo a auto-ajuda e não era, de todo, o que procurava no livro.
Olá Tita
ResponderEliminarAuto-ajuda também é algo que não aprecio muito num livro.
Por isso não devo ler este.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara
EliminarSinceramente acho que não ficas a perder nada =P
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarEstou como a Sara não aprecio livros de Auto-ajuda.
Nem lhes pego.
Beijinhos e boas leituras.
Olá Carla,
EliminarEu também não e não estava nada à espera que o livro fosse assim, mas pronto, acontece ;)
Beijinhos