Título: O Império do Medo
Autor: Brian M. Stableford
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 2 Estrelas
Há muito que tinha este livro na estante à espera de uma oportunidade para ser lido. Sabia que tinha vampiros e nada mais.
Temos uma sociedade idêntica à nossa, mas onde os vampiros estão inseridos e onde controlam a sociedade.
Nesta sociedade, Edmund Cordery é um homem da ciência, que pretende descobrir como pode terminar com os vampiros e com o seu poder. Mas quando se interrompidas as suas pesquisas, transmite os seus conhecimentos ao seu filho Noel, que acaba por ter que fugir e se esconder.
A acção decorre em vários locais, tais como Inglaterra, África e Malta. E temos vários tipos de personagens diferentes: vampiros, monges, piratas.
Achei a ideia da história interessante mas a verdade é que achei o meio do livro muito chato e maçudo. A própria escrita é um pouco mais formal, como forma de respeitar a época pretendida, e um ritmo muito lento. Julgo que o autor poderia ter abreviado certas partes, porque realmente os capítulos passados em África aborreceram-me bastante.
Um outro aspecto que me desiludiu, mas que se prende por eu não saber nada sobre a história, foi que pensei que se enquadraria mais no género de terror e não tanto como romance épico. Só a de um empalamento, focando as diferentes entre empalar um humano e um vampiro é que me deixaram algo "desconfortável".
Olá,
ResponderEliminarEste livro de vez em quando piscava-me o olho na biblioteca, mas nunca o requisitei. Se o fizer, vou baixar as expectativas ;D
beijinhos e boas leituras
Olá Su!
EliminarDepois da minha experiência, acho que é mesmo melhor baixares as expectativas. Mas quem sabe, até pode ser que gostes =)
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarNão conhecia este livro.
Beijinhos e boas leituras.
Olá Carla,
EliminarJá o tinha há tanto tempo na estante, que já nem sei o que me chamou a atenção na altura =p
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarNão conhecia este livro e também não fiquei com muita vontade de ler.
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
EliminarJá o tinha há tanto tempo na estante, mas realmente não foi nada o que eu esperava =p
Beijinhos