terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Flores: Afonso Cruz
Título: Flores
Autor: Afonso Cruz
Editora: Companhia das Letras
Classificação: 3 Estrelas
Ler Afonso Cruz é sempre uma experiência única, e quando foi publicado este novo livro fiquei cheia de vontade de o ter e ler. No entanto, não sei se foi por ter muitas expectativas, mas a verdade é que este livro não me agarrou como eu esperava.
É através do nosso protagonista que conhecemos o Sr. Ulme, um homem sem memórias. Vamos então acompanhando o nosso protagonista a tentar recuperar o passado do Sr. Ulme, mas também avaliando a sua própria vida e o seu casamento.
Já esperava que a história não fosse muito linear e que fossemos oscilando entre várias personagens e acções temporais, mas senti que as personagens eram algo confusas. Outro aspecto que não me agradou foi termos muitos monólogos, quer do nosso protagonista a conversar com o espelho mas também das outras personagens. Sim, eu já estava à espera de personagens diferentes mas estas achei-as ainda mais estranhas do que é habitual.
A escrita continua a ser do meu agrado, apesar de ter achado este livro um pouco menos poético, mas continuamos a ter passagens que dá vontade de sublinhar.
Uma história de amor, redenção e perdão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá, Tita,
ResponderEliminarAinda não li Afonso Cruz mas tenho curiosidade. Que livro dele aconselhas para começar?
beijinho e boas leituras!
Olá Su
EliminarO meu preferido até ao momento é A Boneca de Kokoschka. Mas também gostei muito de Para onde vão os guarda-chuva e O Pinto debaixo do lava-loiças.
Beijinhos
Obrigada, Tita :D vou ter esses em conta quando escolher.
EliminarBeijinhos
De nada, Su.
EliminarEspero que gostes =)
Beijinhos
Olá
ResponderEliminarEstou como a Su e vou aproveitar as sugestões que lhe deste :)
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarEspero que gostes dos livros que sugeri. Dos que li, foram os meus preferidos =)
Beijinhos