terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Flores: Afonso Cruz

Flores
Título: Flores
Autor: Afonso Cruz
Editora: Companhia das Letras
Classificação: 3 Estrelas

Ler Afonso Cruz é sempre uma experiência única, e quando foi publicado este novo livro fiquei cheia de vontade de o ter e ler. No entanto, não sei se foi por ter muitas expectativas, mas a verdade é que este livro não me agarrou como eu esperava.
É através do nosso protagonista que conhecemos o Sr. Ulme, um homem sem memórias. Vamos então acompanhando o nosso protagonista a tentar recuperar o passado do Sr. Ulme, mas também avaliando a sua própria vida e o seu casamento.
Já esperava que a história não fosse muito linear e que fossemos oscilando entre várias personagens e acções temporais, mas senti que as personagens eram algo confusas. Outro aspecto que não me agradou foi termos muitos monólogos, quer do nosso protagonista a conversar com o espelho mas também das outras personagens. Sim, eu já estava à espera de personagens diferentes mas estas achei-as ainda mais estranhas do que é habitual.
A escrita continua a ser do meu agrado, apesar de ter achado este livro um pouco menos poético, mas continuamos a ter passagens que dá vontade de sublinhar.
Uma história de amor, redenção e perdão.

6 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Ainda não li Afonso Cruz mas tenho curiosidade. Que livro dele aconselhas para começar?
    beijinho e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su
      O meu preferido até ao momento é A Boneca de Kokoschka. Mas também gostei muito de Para onde vão os guarda-chuva e O Pinto debaixo do lava-loiças.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada, Tita :D vou ter esses em conta quando escolher.

      Beijinhos

      Eliminar
    3. De nada, Su.
      Espero que gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá
    Estou como a Su e vou aproveitar as sugestões que lhe deste :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Espero que gostes dos livros que sugeri. Dos que li, foram os meus preferidos =)
      Beijinhos

      Eliminar