Título: Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Editora: Livros do Brasil
Classificação: 5 Estrelas
Devem-se ter passado 20 anos desde que li este livro e finalmente reli-o. E 20 anos depois, o Diário de Anne Frank continua a tocar-me e a emocionar-me.
Anne, uma jovem adolescente judia, natural de Frankfurt mas que, com a sua família, se mudou para Amesterdão, para fugir às perseguições nazis. Após a invasão da Holanda, a família Frank decide "mergulhar" numa espécie de "anexo", juntamente com outras quatro pessoas, com o apoio de pessoas corajosas.
Durante pouco mais de dois anos, Anne escreve no seu diário, primeiro ainda antes de "mergulhar" mas a maioria das entradas do seu diário abrangem o período em que viveu escondida.
É certo que Anne é adolescente, e como tal encontramos algumas entradas um pouco mais "leves", no entanto, tem um dom de escrita mágico e muito perspicaz.
Sem dúvida um livros que recomendo, sem excepção, a todas as pessoas.
Como complemento li também No Rasto de Anne Frank de Ernst Schnabel
Título: No Rasto de Anne Frank
Autor: Ernst Schnabel
Editora: Livros do Brasil
Classificação: 5 Estrelas
Achei um livro bastante interessante, onde temos relatos de algumas das pessoas que conheceram Anne Frank, desde a sua infância até à sua morte. E ainda com alguns relatos de sobreviventes dos campos de concentração.
Olá, Tita,
ResponderEliminarLi "O diário de anne Frank" quando tinha uns catorzes anos e lembro-me de me sentir mesmo tocada. Fazia-me confusão perceber que uma rapariga da minha idade tivesse que viver escondida devido ao fundamentalismo de "um punhado" de tipos...
Não conhecia o segundo livro, mas parece mesmo um bom complemento à leitura.
beijinhos e boas leituras
Olá Su!
EliminarTambém li o livro mais ou menos com essa idade (13 ou 14 anos) e também senti o mesmo. é um tema forte.
Eu só conheci o segundo livro em 2014 ou 2015 e como o encontrei por 3€, resolvi aproveitar e agora reli o Diário e depois li este.
Beijinhos
Olá Su!
EliminarTambém li o livro mais ou menos com essa idade (13 ou 14 anos) e também senti o mesmo. é um tema forte.
Eu só conheci o segundo livro em 2014 ou 2015 e como o encontrei por 3€, resolvi aproveitar e agora reli o Diário e depois li este.
Beijinhos
Viva,
ResponderEliminarVejo tantas vezes este livro e nunca li, para a próxima e se tiver em conta compro, tenho mesmo que ler :)
Bjs e boas leituraa
Olá Fiacha,
EliminarNunca leste? Tens mesmo que ler =)
Bjs
Olá Tita,
ResponderEliminarO Diário de Anne Frank é dos melhores livros que li e um dia vou querer reler. E o outro livro desconhecia que existia. Parece ser um bom complemento.
Excelentes leituras para o projecto ;)
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarFinalmente consegui reler o livro, sem dúvida que o projecto deu-me o incentivo que precisava =)
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarEstou a ler O Diário de Anne Frank agora pela primeira vez e estou a gostar muito. Já vi o filme, não sei se está muito diferente, mas suponho que não (tirando claro a segunda parte).
E fiquei curiosa com o outro livro :)
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarEna, a ler pela primeira vez! Que emoção! Nunca vi o filme =P
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarEu li já à muitos anos O Diário de Anne Frank e recordo que adorei.
Queria ter lido para esta iniciativa mas acabei por pegar noutros livros. No entanto, é um livro que quero muito reler e aproveitar para ler No rasto de Anne Frank.
Beijinhos e boas leituras.
Olá Carla,
EliminarTambém já tinha lido há muitos anos, acho que 20 anos mas foi muito bom reler =)
Como tinha cá em casa No Rasto de Anne Frank, achei interessante lê-lo depois de ter terminado o Diário. Depois quando reles e leres, diz o que achaste ;)
Beijinhos