sexta-feira, 25 de março de 2016

A Catedral do Mar: Ildefonso Falcones


A Catedral do Mar
Título: A Catedral do Mar
Autor: Ildefonso Falcones
Editora: Bertrand Editora (11x17)
Classificação: 4 Estrelas

Ficha Do Goodreads aqui

Já há uns anos que tinha este livro na estante por ler mas ia adiando a sua leitura, até que finalmente resolvi pegar nele.

Tenho que começar por referir que inicialmente me custou um bocadinho a ler. Tem um ritmo mais lento, algo descritivo mas aos poucos vamos entrando na na vida de Arnau e na Barcelona do século XIV, e torna-se difícil colocar o livro de lado.
É uma história que acompanha a vida de Arnau Estanyol, desde o seu nascimento até à vida adulta, e que passa por muitas dificuldades. Para além da vida de Arnau e das personagens com que se cruza, temos ainda um elemento importante, a construção da Catedral de Santa María de la Mar, que vai servindo de pano de fundo, ao longo de toda a história.  Ao longo da sua vida, Arnau depara-se com muitas provações e dificuldades, provocadas por personagens completamente detestáveis e odiáveis.
O autor fez um excelente trabalho de descrição e caracterização histórica, de tal forma que sentimos que estamos na Barcelona do século XIV, e que abrange vários períodos importantes, desde as guerras, a peste e até a Inquisição.
Com uma escrita bastante envolvente, com descrições bastante detalhadas, que nos fazem ficar agarrados à história e que nos permitem visualizar as cenas.
Para quem gosta de romances históricos, A Catedral do Mar, é uma excelente opção de leitura, com uma escrita bastante envolvente.

4 comentários:

  1. Olá Tita
    Não conhecia, mas parece bem interessante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Gostas de históricos, não gostas? Já leste Os Pilares da Terra do Follett? Se sim e se gostaste, recomendo-te este livro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Tita,
    Fiquei curiosa :D já me tenho cruzado com este livro, mas não me atrevera a comprá-lo com medo de que fosse aborrecido. Conseguiste convencer-me :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su!
      Claro que há partes um pouco mais paradas, mas gostei bastante da leitura e achei-o dentro do estilo dos Pilares da Terra do Follett ;)
      Se o leres, depois diz o que achaste ;)
      Beijinhos

      Eliminar