segunda-feira, 21 de março de 2016

Beijo das Sombras: Laurel K. Hamilton

Beijo das Sombras (Meredith Gentry, #1)
Título: Merry Gentry #1- Beijo das Sombras
Autor: Laurel K. Hamilton
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 1 Estrela

Ficha do Goodreads aqui

Este é o primeiro livro de uma série mas como já estava na estante há uns anitos, resolvi finalmente lê-lo.
Merry Gentry trabalha em LA como detective privada, no entanto ela não é uma mulher normal, e esconde o seu passado. No entanto, alguém anda à sua procura, para a levar de volta a casa.
Este é um livro de fantasia urbana/paranormal, onde seres humanos convivem com seres feéricos, e esta foi uma das minhas dificuldades. Não foi fácil entender a diversidade de seres, nem as suas hierárquicas e relacionamentos.
É ainda uma história marcada por muito sexo e com descrições muito visuais, que não trazem mais-valia ao enredo que não seja tentar atrair um público que goste de romance eróticos.
Não fui capaz de sentir nada pelas personagens, nem sequer por Merry, a personagem principal e que tem mais "tempo de antena", e nem me consegui envolver na história. Senti falta de um pouco mais de caracterização do mundo e dos seres feéricos.
Não me agradou nada, achei a história algo confusa e que a autora tentou explorar ao máximo o sexo e a tensão sexual. Não tencionar continuar a série.

2 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Tenho este em e-book na versão original, mas ficou a meio no ano passado. Não gostei da protagonista, é linda e maravilhosa, tal como meio mundo - e acho que isso já está mais q visto...
    Que venham melhores leituras!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Afinal não fui a única a ter problemas com a protagonista e com a história ;)
      é isso mesmo, as próximas leituras serão melhores =)
      Beijinhos

      Eliminar