Aproveitei para ver este filme na TVI2, numa emissão especial dedica ao actor Nicolau Breyner, que infelizmente partiu.
Contrato é um filme português, que foi realizado por Nicolau Breyner, contando um bom leque de actores, entre os quais o próprio Nico.
Peter McShade é um assassino profissional, contratado para matar um homem em Marrocos, mas as coisas correm mal e ele acaba por matar o sobrinho de um chefe da máfia de Nova Iorque. Algum tempo depois, Peter está em Lisboa com um novo contrato - matar Georgios Thanatos, um chefe da máfia ibérica. Mas, mais uma vez, o o contrato não é fácil. Peter acaba por ser agredido e no hospital conhece a enfermeira Júlia e com a qual se envolve.
E o que posso dizer?
Vamos começar por aquilo que acho que foram os pontos positivos. As interpretações do Nicolau Breyner e de José Wallenstein. Foram as que me pareceram mais naturais e com qualidade.
E o que não gostei?
Que me desculpem todas as pessoas envolvidas no filme, mas não gostei.
Tudo me pareceu tão irreal e tão pouco credível. Com actuações e diálogos tão forçados. Ah, e não posso esquecer das cenas de sexo e das mamas, só mesmo para ver se "vende" mais.
Depois o nosso assassino contratado (Pedro Lima), imaginava-o com um ar mais duro e não que fosse tão lamechas e tão dado ao amor.
Fiquei sem perceber a ligação do contrato anterior, que correu mal, e que serve um pouco como chantagem para o nosso contrato. E qual era objectivo dos flashbacks do Peter.
Sicneramente? Tudo muito forçado e tão pouco credível.
Olá Tita
ResponderEliminarNunca tive vontade para ver este livro, e agora é que não vejo mesmo.
Não sei porquê, mas acho que os filmes portugueses não me convencem muito.
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarAproveitei para ver pois deu na tv mas realmente mais valia ter dedicado o tempo a outro filme.
Beijinhos
Viva,
ResponderEliminarJá vi que não vale a pena perder tempo :)
Bjs
Pois é, Fiacha, dedica o tempo a outro filme ou a um livro, este não vale a pena =)
Eliminarbjs