quarta-feira, 16 de março de 2016

The Body in a Library: Agatha Christie

The Body in the Library (Miss Marple, #3)
Título: The Body in a Library
Autor: Agatha Christie
Classificação: 3 Estrelas
(Lido em e-book e em inglês)

Ficha do Goodreads aqui

Um corpo de uma jovem é encontrado na biblioteca do casal Bantry. Mrs Bantry pede à sua amiga Miss Marple para investigar e limpar as suspeitas e falatório em torno do seu marido.
Ao contrário do que tem sido hábito dos livros que li de Agatha Christie, a história inicia-se logo com o crime já cometido. Vamos acompanhando as investigações através dos inspectores da polícia destacados, sendo que as aparições de Miss Marple são um pouco esporádicas. No entanto, Miss Marple faz sempre comentários muito pertinentes e estabelece um paralelismos com acontecimentos/habitantes locais.
Mas, sendo este um livro de Miss Marple, senti que a personagem teve pouco "protagonismo", apesar de ter sido ela a desvendar o culpado e o móbil do crime.
Apesar de nunca conseguir descobrir o culpado, julgo que este crime foi um dos mais rebuscados que já li e acredito que não seja fácil alguém chegar às conclusões de Miss Marple; ou então, talvez por ter lido em inglês, possam-me ter escapado alguns detalhes.

2 comentários:

  1. Olá Tita
    Estava a pensar ler este livro este mês, mas pelo andar da carruagem não me parece que vá acontecer. Até porque se lesse também seria em inglês e não sei se o consigo fazer em condições com um livro de Agatha Christie. Mas queria muito conhecer a Miss Marple. Bem, se não for este mês, um dia há-de ser!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Realmente em inglês o ritmo diminuiu e este não foi dos livros que mais gostei. Mas quem sabe, num próximo mês não te aventuras ;)
      Beijinhos

      Eliminar