quarta-feira, 13 de abril de 2016

10 Autores / Livros Encalhados nas Minhas Estantes

Hoje venho partilhar o vídeo mais recente do canal, onde falei de 10 livros / autores que estão encalhados/esquecidos nas minhas estantes =)





Também têm livros encalhados nas estantes?

8 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Vou juntar-me ao Fiacha e tentar impingir-te o "Asteca" numa proxima leitura :p ainda não comprei o segundo livro, mas adorei o primeiro. É preciso alguma disposição para se entrar no ambiente e na cultura que é descrita, e há cenas bem chocantes, mas é um bom livro.
    Por acaso, tenho "Os pilares da terra" por ler (para variar só tenho o primeiro volume, e quero adquirir antes o segundo); "A lenda do cisne" está a meio há anos (tentei inclui-lo no desafio inverso, mas sem resultados lol) e depois tenho outros que vão ficando para trás, como o "D. Sebastião e o Vidente" (é tão aborrecido...)...

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su!
      É uma vergonha eu ainda não ter lido Asteca, eu sei, eu sei. A ver se os leio este ano *faz figas* =)
      Achei o primeiro livro de Os Pilares da Terra muito parado e um pouco aborrecido, daí ter demorado cerca de um ano para pegar no segundo =P
      Oh sim, livros chatos e aborrecidos, infelizmente às vezes cruzamo-nos com eles. E ainda bem que me avisas desses dois, assim já sei que não valem a pena ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita, :)

    "A filha do capitão" é o meu livro preferido de José Rodrigues dos Santos (até ao momento, pelo menos). Tem uma história muito cativante e personagens que nos ficam na memória.
    Vergonhosamente também não li Saramago. Na minha altura, já se podia escolher entre dar "O Memorial do convento" e o "Aparição". A minha escola optou por dar o último. Já tentei ler o memorial, mas também não consegui.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Tanta gente fala bem de "A Filha do Capitão" que tenho mesmo que ler, até porque acho que vou adorar.
      Ui, A Aparição! É o meu ódio de estimação =P Pelo que ouço, a escrita de Saramago não é nada fácil, com a ausência de pontuação e tal, daí o meu receio :/
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Os Pilares da Terra, vi a série e como já sabes...não vou ler os livros :)
    A Filha do Capitão também é um dos meus encalhados e outros do autor. Mas neste momento não tenho vontade de o ler. Um dia vai :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      E eu tenho a série para ver há imenso tempo =P
      Também tenho vários do JRS mas são calhamaços e ando com pouco vontade de o ler =P É como comentas, e bem, "um dia vai" =D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. OLá Tita,
    Adoro JRS e gostei imenso da Filha do capitão e a vida num sopro, também gostei de um milionário em Lisboa e o homem de Constantinopla.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce, ando mesmo preciso momento a ler a Filha do Capitão. Estou a gostar mas confesso que não tanto como esperava.
      A vida num sopro já li há uns anos e gostei bastante. E tenho os outros dois por ler também ;)
      Beijinhos

      Eliminar