sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mini-Opiniões #11


Sonhos malditos
Título: Sonhos Malditos
Autor: Carina Rosa
Classificação: 3  Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

A nossa protagonista é Teresa, que desde criança que sonha com a morte dos que lhe são querido, sendo que acabou por se isolar. Mas esta maldição não a larga e um dia, Teresa é salva por um jovem que lhe recorda alguém. Mas Teresa também sabe que essa aproximação não é apenas uma coincidência.
É sempre interessante ver como Carina Rosa é polivalente na escrita, conseguindo escrever vários géneros literários.
Um conto com contornos de fantasia e até mesmo ao paranormal. Gostei muito das personagens e da forma como Carina as apresenta e as relaciona. No entanto, gostava de ter tido mais cenas entre Teresa e Henrique antes do desfecho. E já que falo em desfecho, aquele final!!! Queria saber mais!!
Foi um conto que gostei mas realmente "pecou" por ser um conto e senti falta de mais desenvolvimento. Mas confesso, esse é um problema que eu tenho com os contos, quero sempre mais e mais.



Cinzas e Neve
Título: Cinzas e Neve
Autor: Célia Correia Loureiro
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Há muito que queria ler Célia Correia Loureiro, mas como ainda não consegui arranjar os livros publicados (cujas sinopses que agradam bastante), resolvi começar por este conto, que a autora disponibilizou no Goodreads.
Apesar de pequeno, conseguimos perceber a beleza da escrita da Célia. Fiquei muito impressionada, por em apenas 24 páginas, a autora criou uma história muito intensa e cheia de emoções. E romance entre Cristina e Henrique demonstra o que muitas vezes acontece na vida real, histórias de amor mal resolvidas, intensas e até "negras".
Gostei bastante da escrita, muito cativante, cheia de sentimentos e que nos agarra logo no início. E mesmo no final, a Célia conseguiu surpreendeu-me.
Se já tinha vontade de ler os livros da Célia Correia Loureiro, depois de ler este conto, ainda mais vontade tenho.



4 comentários:

  1. Olá Tita,
    Não conhecia esta escritora tenho de ver se leio algo dela.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Da Carina já li, quer os livros, quer os contos. E acho que é uma escritora que vais gostar pois, por norma, são histórias românticas.
      Quanto à Célia, foi a minha estreia e sem dúvida que quero, ainda mais, ler os livros.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Tenho mesmo de ler algo da Carina Rosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Experimenta ler um conto, pois são curtos e lêem-se num instantinho. O meu preferido é o " Olhos de Vidro", bem intenso e trágico.
      Beijinhos

      Eliminar