terça-feira, 16 de agosto de 2016

Inferno: Dan Brown


Inferno (Robert Langdon, #4)
Título: Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Dan Brown voltou ao seu protagonista Robert Langdon, com a sua conhecida fórmula. Num ritmo completamente frenético, Langdon vê-se perseguido sem conseguir entender porquê, visto ter perdido a memória dos últimos dias.
Em "Inferno", Dan Brown pega na problemática da sobrepopulação mundial e no Inferno de Dante, interligando-as de modo muito interessante, com muitas referências de arte.
Passado grande parte em Florença, mas também com uma breve passagem por Veneza e ainda Istambul, e que o autor consegue descreve-las de modo a desejarmos andar pelas cidades e conhecer tudo o que o autor nos mostra.
A escrita é bastante fluída e simples, mesmo quando aborda alguns aspectos mais científicos e médicos, e tal como já referi, tem um ritmo alucinante e que nos faz avançar muito rapidamente na história.
Temos vários twist e apesar de ter desconfiado do "vilão", houve uma ou outra reviravolta que me surpreenderam. No entanto, o final deixou-me algo desiludida pois esperava algo um pouco mais "trabalhado".
Dan Brown não é um génio da literatura, nem escreve obras-primas, mas a verdade é que consegue escrever livros com um ritmo acelerado, como se fossem filmes de acção, mas que mantêm os leitores agarrados até chegarmos ao fim.

9 comentários:

  1. O que aprecio em Dan Brown é a capacidade que tem em nos fazer viajar. Na altura, gostei bastante de ler este livro, até porque se passava, entre outras, em Florença e Istambul :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, João. E Florença está em grande destaque neste livro =)

      Eliminar
  2. Acho que já te tinha perguntado...tens os livros todos?

    ResponderEliminar
  3. Olá Tita,
    Sim é verdade não é um génio, mas lê-se muito bem e ficamos agarrados para saber o que aconteceu :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá Tita
    Do autor só li O Código Da Vinci já há alguns anos, mas ainda não calhou ler mais nada dele. Este livro parece-me interessante :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      A mim só me faltava mesmo ler este eheheh
      Gosto dos livros de Dan Brown, não são obras-primas mas entretém sempre bastante.
      Experimenta ;)
      Beijinhos

      Eliminar