segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Maratona Cineverão: Actualização 7

Mais uma actualização da Cineverão e estou quase, quase a completar o bingo =)

Categoria  Actor Preferido: Boulevard (2014)
http://www.imdb.com/title/tt2624412/

Nolan trabalha no banco há quase 30 anos e mantem um casamento de fachada com a sua esposa Joy. Até que um dia encontra Leo, um jovem problemático e a partir desse dia, Nolan vai-se redescobrir.

Este é um filme dramático, com um ritmo lento e que se centra exclusivamente em Nolan. Impressionante a tristeza no olhar, o ar melancólico, depressivo de Nolan. O que me fez pensar até que ponto estaria Robin Williams a representar ou não.
Grande parte do filme mostra-nos toda a angústia de Nolan e a forma como tentou adaptar-se a uma vida da qual não retira prazer de viver.
Um bom filme de um grande actor que infelizmente já não se encontra entre nós.


Categoria Acção/Aventura: Suicide Squad / Esquadrão Suicida (2016)
http://www.imdb.com/title/tt1386697/

A agente Amanda Waller está convencida que o governo americano, para combater possíveis ameaças, precisa ter sua própria equipa de metahumanos, criando o projeto do Esquadrão Suicida, composto por perigosos vilões encarcerados. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos, senão simplesmente morrem.

Tinha algumas expectativas com este filme pois sabia que Jared Leto interpretava o Joker no entanto o filme acabou por me desiludir um pouco.
Sim, é um filme cheio de acção e que nos vai mantendo entretidos mas as cenas com Joker são muito poucas, acabando por ser apenas uma personagem secundária. Margot Robbie arrasou como Harley Quinn, está absolutamente louca e fabulosa.
Tem bons efeitos especiais e uma excelente banda sonora.



Categoria Décadas 90 a 2010: Misery / Misery - O Capítulo Final (1990)
http://www.imdb.com/title/tt0100157/

O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie Wilkes, que afirma ser sua fã número um. Ela leva-o para sua casa, isolada, e cuida de sua saúde, até que descobre que no seu último livro o autor matou a sua personagem preferida. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon vê-se à mercê das loucuras de Annie.

O filme consegue retratar muito bem toda a tensão e suspense do livro. Annie Wilkes é, sem dúvida, uma das melhores e mais loucas vilãs que já li/vi. Kathy Bates está soberba.
Um filme bem tenso e que nos provoca arrepios.


Categoria Blindspot: American Beauty / Beleza Americana (1999)
http://www.imdb.com/title/tt0169547/

Lester Burham não aguenta mais o emprego e sente-se impotente perante sua vida. Casado com Carolyn e pai da adolescente Jane, o melhor momento do seu dia é quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes, amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky.

Que filme fantástico!
Um drama que aborda as vidas banais e de aparências que tentamos manter. Que devemos dar importância às coisas mais simples para ver verdadeiramente a beleza.
Todas as personagens são fantásticas e onde se sentem como se representassem algo diferente do que são na realidade, mantendo vidas de aparências.
Um filme fabuloso, que vale a pena ver e rever!

Sem comentários:

Enviar um comentário