sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O Convento Esculpido: Henrique Anders

O Convento Esculpido
Título: O Convento Esculpido
Autor: Henrique Anders
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Não sou das pessoas que mais leia contos mas, de vez em quando, gosto de ler um ou outro. E depois de ter lido o livro As Trevas de Baltar e o conto O Riso de Ema (que está vem no livro), do autor Henrique Anders, quis ler este conto.
O jovem Barto vê no Convento como uma forma de ter uma vida diferente, apesar dos trinta anos de silêncio. Ao longo do tempo, Barto, enfrenta os seus e acaba por descobrir qual é o seu destino.
Sendo um conto, não vou desvendar mais do enredo mas posso-vos dizer que gostei bastante. Gostei muito de Barto e da sua história de vida e o final surpreendeu-me bastante.
Gostaria de saber um pouco mais sobre o próprio Convento mas, lá está, é um conto e fico sempre com a sensação de "saber a pouco".

Podem fazer o download legal e gratuito dos dois contos AQUI 

2 comentários:

  1. Olá Tita,
    Li a entrevista que fizeste ao autor e gostei bastante. Mas ainda não li nada dele. Fiquei curiosa :) embora não seja um género que leia muito.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      O autor é super simpático.
      Experimenta ler os contos, pois mesmo não sendo dentro do teu género, são pequenos e lêem-se rápido. E quem sabe, até pode ser que gostes =)
      Beijinhos

      Eliminar