segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O Poço da Ascensão: Brandon Sanderson

O Poço da Ascensão (Mistborn, #2)
Título: O Poço da Ascensão
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 5 Estrelas

Ficha da Editora Saída de Emergência aqui

* Esta opinião poderá ter spoilers do primeiro livro - O Império Final *

Um ano após a morte do Senhor Soberano, o antigo grupo de Kelsier, juntamente com Elend, tentam governar, de forma justa, Luthadel, mas vêm a cidade cercada por inimigos. A par do cerco de Luthadel, um outro perigo está à solta, bem como uma lenda antiga - o Poço da Ascensão - e que oferece alguma esperança a Vin.

Já li terminei este livro há uns dias mas como opinar, decentemente, sobre um livro que adorei?!

É certo que O Poço da Ascensão é um livro com um ritmo diferente de O Império Final. Mais lento, mas igualmente viciante e que nos deixa colados. Cheio de intrigas e jogos políticos, conversas sobre religião mas também sobre relacionamentos. Todos estes temas dão ainda mais profundidade à história.
Outro ponto forte, continuam a ser as personagens. Bem caracterizadas e tão reais. Vin continua com os seus dilemas emocionais e pessoais que, para mim, me pareceram totalmente reais, tendo em conta tudo o que passou, mas vamos também observando o seu crescimento e amadurecimento enquanto pessoa.  Sazed continua uma das personagens mais interessantes, tal como Elend que, como eu suspeitei no volume anterior, tinha ainda muito por nos mostrar e tornou-se no meu personagem preferido do livro. Mas também tenho que falar no kandra e na relação com Vin, que foram sempre cenas que adorei.
E Zane? Não posso deixar de falar de Zane! Fiquei muito curiosa com esta personagem e no que poderíamos esperar e confesso que fiquei um pouco desiludida com o seu pouco "tempo de antena" pois senti que faltava ficarmos a saber um pouco mais de Zane e sobre o tal Deus. Será que seremos esclarecidos no desfecho de Mistborn?

Brandon Sanderson conquista-nos pela sua capacidade de criar personagens e toda a sociedade, mas também pela sua escrita cativante, que nos vai prendendo aos poucos e quando damos por nós, estamos totalmente absorvidos no mundo de Império Final!

Tenho a sensação que não estou a ser muito assertiva mas sinto sempre mais dificuldade em escrever a opinião de um livro que adoro. E porquê? Porque a vontade é dizer "ADOREI!!! LEIAM!!!"

Posso-vos garantir que, para quem gosta do género fantástico, Mistborn, é uma excelente aposta. Portanto, peguem nos livros e leiam-nos, porque eu adorei! XD


E estou em pulgas, para ler os dois últimos livros em português.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.


Sem comentários:

Enviar um comentário