segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um Caso Tipicamente Inglês: Elizabeth Edmondson

Um Caso Tipicamente Inglês  (A Very English Mystery #1)
Título: Um Caso Tipicamente Inglês
Autor: Elizabeth Edmondson
Editora: Edições Asa
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Há sete anos, Conde de Selchester desapareceu misteriosamente, numa noite de tempestade e pouco tempo depois, o seu filho morre na guerra. Agora, após o fim da 2ª Guerra Mundial, o Castelo de Selchester não está nos seus melhores dias. Este é o destino de Hugo Hawksworth, oficial dos Serviços Secretos, e da sua irmã mais nova, Georgia, que esperam uma vida pacata no campo. No entanto, pouco tempo depois de estarem instalados, o esqueleto do Conde de Selchester aparece e Hugo acaba por se envolver na investigação.
Não sei porquê mas associava este livro a um romance romântico, e não a um policial "levezinho" mas fui surpreendida pela positiva.
Estamos, portanto, perante um policial, passado numa pequena localidade inglesa, alguns anos após o fim da 2ª Guerra Mundial, com uma história que nos capta o interesse, logo no início. Afinal de contas, quem é que matou o Conde e porquê? São estas as perguntas que vamos tentando responder.
Vamos acompanhando o decorrer da vida de Hugo e das suas investigações, e onde vamos conhecendo quer os elementos da família e empregados da família do Conde, mas também os habitantes da pequena localidade de Selchester. Ao irmos conhecendo as personagens, vamos também conhecendo os motivos que cada um deles ter cometido o crime.
Gostei bastante do período histórico escolhido pela autora, e onde os espiões ainda predominam. No entanto, senti que, muitas vezes, a autora apressava um pouco as coisas, mas é um livro que não anda a "engonhar". Mas foi uma leitura bastante agradável.
Talvez por este ser o primeiro de série, ficaram ainda algumas questões por responder.

2 comentários:

  1. Olá Tita,

    Só experimentei ler esta autora uma vez com o livro "Uma vila em Itália" e acabei por desistir... Estava a ser uma leitura demasiado aborrecida.
    Deixaste-me curiosa em relação a este, mas o medo de não gostar permanece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Tens razão, muitas vezes, depois de termos tido uma má experiência ficamos de pé-atrás, por isso percebo perfeitamente o teu receio.
      Quem sabe, um dia, tentas voltar a ler algo da autora. Este é uma espécie de policial levezinho, por isso é capaz de ser diferente do outro que tentaste ler.
      Beijinhos

      Eliminar