segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Justiça Cega: Hugo Pena

Justiça Cega
Título: Justiça Cega
Autor: Hugo Pena
Editora: Chiado Editora
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Fiquei muito curiosa com este livro depois de ter visto a opinião da Dora do canal Books and Movies.

O livro inicia-se com o rapto de Joana, uma menina de treze anos e que é raptada por um homem. E posso dizer que começa em grande, pois temos descrições sobre o rapto e dos abusos físicos e psicológicos bastante duros e que nos impressiona.
Paralelamente, temos alguns corpos que vão aparecendo e que são também investigados pela dupla de agentes Martins e Neves. E ainda uma misteriosa prostituta que rouba clientes.
A premissa é interessante e achei o início prende-nos a atenção, no entanto senti que a história ia-se "perdendo".
Mas o estilo de escrita não me agradou muito. Com um narrador omnisciente mas que vai tecendo alguns juízos de opinião/morais e "conselhos". Eu percebo que o autor quisesse passar alertas, principalmente para os jovens, sobre os perigos da internet e dos seus comportamentos, mas não me agradou mesmo o tom moral de alguns comentários.
Também as investigações não me convenceram, pareceram-me muito "caídas de paraquedas" e sem grande sentido. Para dar um exemplo, na sequência do rapto da Joana, o barracão nem foi procurado, nem analisado.
Apesar de um início interessante, a história não me convenceu.

4 comentários:

  1. Olá Tita,
    Não conhecia este livro, mas não fiquei com muita vontade em o ler.
    Melhores virão :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Eu só fiquei a conhecer o livro através da Dora mas, lá está, acabou por não corresponder :/
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Que pena que não tenhas gostado muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Infelizmente o livro não correspondeu às minhas expectativas mas pronto, é algo que às vezes acontece.
      Beijinhos

      Eliminar