sábado, 28 de janeiro de 2017

Série: Stranger Things


Ficha do IMDb aqui

Já há uns meses que ouvia falar bem de Stranger Things e finalmente decidi dar-lhe uma oportunidade.

Passada numa pequena localidade, em 1983, conta-nos a história de um miúdo que, após ter estado a jogar Dungeons and Dragons com os seus 3 amigos, desaparece misteriosamente enquanto regressava a casa. Enquanto a polícia investiga, os amigos decidem também procurar Will, e deparam-se com uma menina muito estranha. E temos também coisas muito estranhas e o envolvimento de uma agência governamental.


Assim que comecei a ver o primeiro episódio, lembrei-me logo do filme de 2011, Super 8, que também trazia até nós, o ambiente dos anos 80.
Quando comecei a ver a série, tinha a ideia de ver um ou dois episódios por dia, mas posso-vos dizer, que assim que um episódio terminava, tinha que ver logo o próximo. E acabei por ver os oito episódio num único dia.
Achei todo o enredo super interessante, quer desde ao desaparecimento de Will e a misteriosa Eleven, mas também, o desespero de uma mãe em ter o filho desaparecido, o chefe da polícia que sofre com a morte da sua filha, os dramas românticos dos adolescentes e ainda a agência governamental que está por envolvida nas "coisas estranhas, e que me recordou um pouco o ambiente vivido em Ficheiros Secretos.
Tenho que destacar as actuações da pequena Millie Bobby Brown (Eleven) e também de Winona Ryder que, para mim, desempenha na perfeição o desespero, quase loucura, de uma mãe em busca de respostas. Mas todas as personagens são importantes para a trama, tal como todos os episódios, sem "enche-chouriços".

A banda sonora é excelente, com inúmeras referências aos anos 80 e que nos levam atrás no tempo.

Num misto de ficção-científica, suspense e terror, foi uma série que me manteve colada ao ecrã. E apesar de estar já agendada, para este ano, uma segunda temporada, é uma história que termina no final da primeira temporada. Claro que existem algumas respostas por desvendar, mas a história principal, é finalizada.


Quem já viu, gostou?
Quem não viu, está curioso?

8 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Adorei esta série xD o mistério, a mistura com ficção científica, a prestação dos actores... Foi óptima! Como dizes, nem teve tempos mortos. Resultou em poucos episódios, mas pelos menos foram todos muito bons :D Já não vou é ouvir "should I stay or should I go" sem me lembrar da vozinha do miúdo preso no Mundo Inverso... ;D

    bejinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      É uma série fantástica!
      Ah sim, também já não vou ouvir a música da mesma forma ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Não conheço, mas pelo que percebi não é série para mim. Aliás nunca vi os Ficheiros Secretos, como já deves ter adivinhado :)
    Ainda bem que gostaste.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Sim, pelo que conheço dos teus gostos, esta série não é para ti.
      Eu adorei =D Mas eu também adorava os Ficheiros Secretos =D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu simplesmente ADOREI! Achei a série mesmo um máximo! E aqueles miúdos... omg os miúdos são qualquer coisa!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá C,
      É fabulosa, não é? Sim, os miúdos são excelentes! Principalmente a Eleven! Estou ansiosa para ver a nova temporada.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita
    Se já tinha vontade de ver, agora ainda fiquei com mais !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Se gostas de FC e dos anos 80, então acho mesmo que vais adorar a série =)
      Eu adorei!
      Beijinhos

      Eliminar