quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Filme: Trolls


Ficha do IMBd aqui


Lembro-me do aparecimento dos Trolls algures nos anos 90, tive até um boneco de plástico, de cabelo rosa, que trazia umas guloseimas, mas que não chegou aos dias de hoje. E quando vi o trailler deste filme sabia que, mais tarde ou mais cedo, iria vê-lo.

Os Trolls são pequenos seres felizes que têm três objectivos: cantar, danças e abraçar. Do lado oposto temos os Bergens, seres maiores, deprimidos e mal-dispostos, e que só conseguem alcançar a felicidade se comerem um Troll.
Após um grupo de Trolls ser capturado, a princesa Poppy (Anna Kendrick) parte duma demanda para os salvar e tem como parceiro, o resmungão Branch (Justin Timberlake). E sim, há um Troll triste no grupo.
Para além dos Trolls, temos Bridget, uma Bergen ainda mais triste e desajustada mas com um coração puro e inocente. Para mim, a par de Branch, foi a minha personagem preferida.
Mas o melhor do filme é, sem dúvida, a banda sonora. Espectacular! Tantas músicas dos anos 80/90 e que se interligam maravilhosamente com a história.
Quanto à mensagem e história do filme, essa é bem simples e acaba por não surpreender... onde encontramos a felicidade.
No entanto, é um bom filme que nos entretém e, volto a referir, com uma banda sonora que nos cativa.

2 comentários:

  1. Olá, Tita,

    Vi o filme na semana passada e concordo contigo :D é daqueles filmes leves, divertidos, com a banda sonora ideal para nos deixar bem-dispostos. Por acaso, também adorei o aspecto gráfico. Achei muito original terem optado por usar texturas que davam vontade de tocar, em vez do típico 3d "redondinho" :D

    bejinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      É isso mesmo =D oh pah, a banda sonora é tão mas tão boa! Cantei tanto ededed
      Sim, dá vontade de apertar os bonequinhos eheheh
      Beijinhos

      Eliminar