terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

The Mysterious Affair at Styles: Agatha Christie


The Mysterious Affair at Styles
Título: The Mysterious Affair at Styles
Autor: Agatha Christie
Classificação: 4 Estrelas
(Lido em inglês e PT-BR)

Ficha do Goodreads aqui

Este livro é o primeiro em que Poirot aparece e foi o escolhido para o projecto #BloodyQueen2017 das Marauders  e como ainda não o tinha lido, foi uma excelente oportunidade. Para além disso, gosto muito das histórias criadas por Agatha Christie.
Uma vez mais, a história é narrada por Hastings, o famoso amigo de Poirot, que já conheci noutros livros, e que aspira a ser um excelente detective mas que nunca acerta (o que estabelece uma ligação com o leitor comum que, tal como eu, nunca descobre o verdadeiro culpado).
Desta vez, Hastings vai passar um tempo na propriedade (Styles) do seu antigo amigo John Cavendish e cuja madrasta, Emily, casou com um homem mais novo. Na aldeia, encontra-se também Poirot, que com um grupo de belgas, que estão a fugir à guerra.
Subitamente, Emily morre e suspeita-se de envenenamento e, acabamos por ter sete possíveis suspeitos. Tal como habitual, Agatha Christie vai nos dando várias pistas para os possíveis suspeitos, levando-nos sempre a suspeitar de várias personagens, afinal de contas, normalmente todas têm motivos para cometerem o crime.
Nesta história, comecei por suspeitar de duas personagens mas à medida que avançava na leitura, resolvi decidir-me por uma delas (apesar de ainda continuar a duvidar da outra). No entanto, uma vez mais, no momento da revelação verifiquei que estava enganada.
Acho sempre fantástica a forma como Agatha Christie nos consegue levar a acreditar em algo e depois, surpreendentemente, nos troca as voltas.

4 comentários:

  1. Olá Tita
    Já tenho saudades de ler algo da autora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Uma vez mais, AC conseguiu baralhar-me e não acertei eheheh mas é por isso que gosto tanto dos livros da autora =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Tenho mesmo que ler mais livros da Agatha! Estou em falta!
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Sou suspeita pois gosto muito de AC, mas acho que fazes bem ;)
      Beijinhos

      Eliminar