segunda-feira, 13 de março de 2017

A Sentença de César: Steven Saylor

A Sentença de César (Roma Sub Rosa, #10)
Título: A Sentença de César
Autor: Steven Saylor
Editora: Quetzal Editores
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Ao fim de 10 livros da saga Roma Sub-Rosa Steven Saylor ainda me consegue manter agarrada e surpreender com as aventuras de Gordiano.
A história inicia-se com Gordiano e a sua mulher Betesda, que viajam até Alexandria na esperança de Betesda se banhar no Nilo e se curar da sua doença. Mas o período é conturbado, com a guerra entre Pompeu e César em Roma mas também no Egipto entre o Rei Ptolemeu e a Rainha Cleópatra, que são irmãos e casados entre si, tal como era habitual nesta dinastia.
O enredo deste livro é um pouco diferente dos anteriores, e mais centrado em factos históricos. Mas foi algo que adorei. Principalmente por termos o encontro de César e Cleópatra e o início do seu relacionamento.
É certo que Gordiano desvenda mais um mistério de um crime mas, ao contrário do habitual, este crime só acontece a cerca de um terço do final do livro e  acaba por ser, para o Gordiano, de fácil resolução.
Apesar de ser um formato um pouco diferente dos outros livros da saga, foi uma história que adorei e que me fez ganhar um novo ânimo para ler os outros dois livros que me faltam, pois tal como já referi, no nono livro, Gordiano não me convenceu muito

Sem comentários:

Enviar um comentário