quinta-feira, 2 de março de 2017

Filme: Allied

Ficha do IMBd aqui

Em plena Segunda Guerra Mundial, os espiões Max e Marianne têm a missão de eliminar o embaixador nazi em Casablanca, Marrocos. No decorrer da missão, acabam por se apaixonar e casar mas uns anos depois, surge a suspeita de que Marianne é uma espia dupla que trabalha para os alemães e Max decide investigar por sua conta.

Ser um filme com o Brad Pitt é logo motivo mais do que suficiente para o querer ver, e ainda para mais sendo um filme sobre espiões durante a Segunda Guerra Mundial é logo mais um motivo para aumentar as minhas expectativas.
Gostei da caracterização da época mas em termos de história ficou aquém do que esperava.
Achei a actuação da Marion Cotillard muito boa, com uma intensidade no olhar que nos faz duvidar do que é verdade ou não. No entanto, achei o Brad Pitt algo "deslocado" e quase parece que está a fazer um esforço para representar. Não sei, mas não senti que ele estivesse na pele da personagem.
Quanto à história, também me "soube a pouco". Sim, temos espionagem, com algum romance à mistura, mas acabou por ser algo previsível.
No geral, não é mau mas esperava que explorasse mais a espionagem durante a Segunda Guerra Mundial.

2 comentários:

  1. Olá Tita,
    Este é um filme que quero ver em breve. Embora a tua opinião me deixasse com algumas dúvidas...depois partilho a opinião contigo.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Não deixes de ver o filme por causa da minha opinião, pois não o achei mau. Acho é que tinha muitas expectativas.
      Vou ficar à espera da tua opinião ;)
      Beijinhos

      Eliminar