quinta-feira, 9 de março de 2017

Filme: Florence Foster Jenkins

Ficha do IMBd aqui


Florence Foster Jenkins é uma rica herdeira que continua a seguir o seu sonho de ser uma cantora de ópera mas, apesar de para si a sua voz ser linda, a verdade é que canta mal, mesmo muito mal. O seu marido e actor St. Clair Bayfield tem protege-la das críticas negativas e  (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

Quando vi o trailer deste filme fiquei com alguma curiosidade, primeiro porque tem Meryl Streep no principal papel e depois porque é baseado em factos verídicos.
Gostei bastante de Florence, em que Meryl Streep consegue ter cenas engraçadas e outras mais dramáticas, tornando a história leve e divertida, com algumas partes mais sérias. Florence é uma mulher ingénua e que acredita, verdadeiramente, que tem uma boa voz, e que vive rodeada de pessoas que "disfarçam" os seus poucos dotes vocais. Percebemos também que algumas destas pessoas, apenas a incentivam por dinheiro e não por se preocuparem verdadeiramente com Florence.
Foi um filme que me entreteve bastante e gostei muito dos actores, não só da magnifica Meryl Streep mas também Hugh Grant e Simon Helberg.

Sem comentários:

Enviar um comentário