terça-feira, 16 de maio de 2017

Bar Flaubert: Alexis Stamatis


Bar Flaubert
Título: Bar Flauber
Autor: Alexis Stamatis
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Livro lido para o projecto #adaptações

Este livro foi-me oferecido pela minha querida amiga Isa do Jardim de Mil Histórias e decidi finalmente pegar nele e aproveitar para participar no projecto #adaptações da Dora do Books & Movies pois na badana refere menciona que "Traduzido em sete países Bar Flaubert foi adaptado ao cinema pelo realizador Vasilis Douvlis."

O nosso protagonista é Yannis Loukas, um jornalista freelancer, filho de um escritor de sucesso e que aceita ajuda-lo na sua autobiografia. Enquanto trabalha na autobiografia, Yannis descobre um manuscrito, com o título Bar Flaubert, e que o seu pai recusou a sua publicação, e fica fascinado com o livro.
Vamos então acompanhando, em paralelo, a vida e a busca de Yannis pelo autor de Bar Flaubert; como alguns excertos do próprio manuscrito.
Temos então, uma história sobre livros, e não só, que nos vai fazer viajar por várias cidades, como Atenas, Barcelona, Florença, Berlim e não só.
Sem vos revelar mais sobre o enredo, digo-vos que o livro foi uma boa surpresa. Gostei imenso da escrita, muito visual e da estrutura, que permite uma leitura muito fluída.
Se gostam de histórias com mistério, em torno de um livro, então dêem uma oportunidade ao livro, pois julgo que vos vai prender.

Sem comentários:

Enviar um comentário