terça-feira, 30 de maio de 2017

Série: Twin Peaks S1 e S2

Ficha do IMBd aqui


Twin Peaks é uma série icónica do início dos anos 90 mas não tive possibilidade de ver na altura, pois os meus pais achavam que eu era demasiado nova. Provavelmente teriam alguma razão, pois acho que na altura não teria percebido praticamente nada (se bem que, agora, também não foi muito fácil).

A história inicia-se com a morte de Laura Palmer, uma jovem de 17 anos, aparentemente "certinha", e onde um agente do FBI chega a Twin Peaks para investigar.
Paralelamente à investigação da morte de Laura Palmer e na busca pelo culpado, temos também uma série de outros mistérios relacionados com os outros personagens. Personagens esses, bem estranhos.
A própria história não é muito "normal" e é uma mistura de géneros, onde se inclui o policial, drama, humor, suspense mas também muito surrealismo. Aliás, acho que a melhor forma de caracterizar esta série é mesmo o surreal e com muitos elementos fantásticos, onde é muito ténue a linha entre a realidade e os sonhos.
Esta série teve duas temporadas, a primeira com teve oito episódios e a segunda com vinte e dois. Entretanto, está a "sair" a terceira temporada, 25 anos depois.
Quanto às temporadas, gostei bastante da primeira mas a segunda não me convenceu muito. E porquê? Porque ainda nem a meio da temporada ía, e já se tinha descoberto o assassino de Laura Palmer. Julgo que a série teria saído a ganhar se o suspense principal fosse desvendado mais perto do final ou então tornar a temporada mais pequena.
A série deixou-me muito confusa e senti que ficaram muitas respostas por dar.
A banda sonora é fantástica, roçando no "assustador".

Se tivesse que definir a série, a palavra seria "Estranha, muito estranha".

Sem comentários:

Enviar um comentário