Título: O Último Adeus
Autor: Kate Morton
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Kate Morton é uma das minhas autoras preferidas e deste que este livro foi editado em Portugal que a vontade de o comprar e ler era muita. Felizmente, consegui comprar o livro, este ano na FLL, a um preço simpático e não consegui adiar mais a sua leitura.
No início dos anos 30, na Cornualha, Alice Edevane é uma jovem de 17 anos, que sonha ser escritora e está muito entusiasmada pois encontrou o enredo prefeito para o livro que está a escrever, como também se apaixonou. Mas, na noite da esperada festa do Solstício de Verão, a família Edevane sobre uma perda devastadora.
Setenta anos depois, Sadie Sparrow está em casa do seu avô, na Cornualha, de férias "forçadas". Um dia, por acaso, encontra a propriedade dos Edevane e descobre que o misterioso desaparecimento nunca foi resolvi e decide investigar.
Como é habitual nos livros da autora, a história vai alternando entre tempos, algo que nem todos os autores conseguem fazer sem confundir os leitores mas, Kate Morton fá-lo com mestria.
E é tão fácil identificar este livro, como uma das história de Morton. A escrita descritiva e detalhada mas maravilhosa e que me encanta. As suas personagens ricas, reais e cheias de camadas; e alguns dos elementos presentes no enredo, como amor, traição e suspense, tornam a história tão grandiosa, e o modo como está construída e fizeram-me virar páginas atrás de páginas.
Apesar de termos duas histórias, fiquei rendida à história na Cornualha dos anos 30 e às suas personagens.
Olá Tita,
ResponderEliminarMais um grande livro da Kate Morton. EScusado será dizer que quero ler. Este e os outros :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarQuando quiseres é só dizeres. Já sabes que gosto de espalhar o "amor" da Kate Morton <3
Beijinhos e boas leituras
Nunca li nada desta autora, fica a dica e vai já para a wishlist ;)
ResponderEliminarSou suspeita mas acho que a Kate Morton escreve super bem por isso, só posso recomendar =)
Eliminar