Título: A Sorrir Também se Vence
Autor: Daphne du Maurier
Editora: Livros do Brasil
Classificação: 4 Estrelas
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Quem é habitual por este blogue já deve saber que Rebecca é um dos meus livros preferidos e, por isso, tendo tentado comprar e ler todos os livros da autora.
Este "A Sorrir Também se Vence", "Rule Britannia" no original, enquadra-se mais numa distopia, em que o Reino Unido, em 1971, saiu da Comunidade Europeia e encontra-se numa situação económica muito complicada e, de repente, forma uma união com os EUA, designada como USUK (United States United Kingdom).
Uma das nossas personagens é Ema, uma jovem de vinte anos, que vive numa zona rural na Cornuallha com a avó Mad, uma actriz reformada e muito excêntrica, 6 rapazes que foram adoptadas por Mad, e Dottie, ex-costureira de Mad e que agora "faz-tudo" em casa.
No início, a história tem um tom algo divertido, com as excentricidades de Mad e o comportamento dos rapazes. Mas, à medida que vamos avançando, a narrativa começa a ganhar um tom mais sério sobre a ocupação e também sobre resistência.
Gostei bastante da história, pois levanta questões muito pertinentes sobre anexação e também com algum drama e interacção familiar, e das personagens, cada uma com a sua personalidade.
É uma história um pouco estranha mas que me prendeu, onde Daphne du Maurier mistura temas mais sérios, com algumas doses de humor.
Olá Tita,
ResponderEliminarAinda não li mais nenhum livro da Daphne, mas quero muito.
Este não conhecia. Parece bom :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarJá sabes que eu sou fã da Daphne e assim que vejo um livro que não tenha, tento logo comprar eheheh
Sabes que estás à vontade ;)
Gostei muito desta história!
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita
ResponderEliminarNão conhecia este livro. Tenho de ler Rebecca :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
EliminarTens mesmo que ler Rebecca! É o meu preferido da autora e acho que vais gostar ;)
Beijinhos e boas leituras