quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Divulgação: A Origem de Dan Brown


Tenho, na minha estante, todos os livros editados em Portugal, de Dan Brown e são livros que me proporcionaram bons momentos de leitura, pois têm sempre um bom ritmo de acção.

Os meus livros de Dan Brown

Podem encontrar opinião escrita no blogue, dos dois últimos livros que li de Dan Brown -  O Símbolo Perdido e Inferno -  já que li os outros antes de ter criado O Prazer das Coisas.


Mas, finalmente, a 3 de Outubro, vamos ter um novo livro do autor, com o simbologista Robert Langdon - Origem.



E enquanto o livro não chega, deixo-vos a sinopse:

Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico... que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana.
No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava.
Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.
Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento.
Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.
Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha... e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.
Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch... e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.


Faltam 2 mesitos e estou super ansiosa!

2 comentários:

  1. Oie,

    Já tenho saudades de ler um livro deste escritor, espero que mantenha a qualidade :)

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Estou muito curiosa mas acredito que será uma história ao nível do que o Dan Brown já nos habitou =)
      Bjs e boas leituras

      Eliminar