quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Nimona: Noelle Stevenson


Nimona
Título: Nimona
Autor: Noelle Stevenson
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Saída de Emergência aqui
Ficha do Goodreads aqui

Esta GN despertou a minha curiosidade pelas várias opiniões positivas e fiquei super entusiasmada quando vi que ia editada pela Saída de Emergência.

Esta é uma história de heróis e vilões mas diferente do que estamos habituados pois é focada nos vilões. Nimona é uma jovem que se torna o braço-direito de Lorde Ballister Coração Negro. Para além dos vilões, temos também o herói Virilha Dourada que, em tempos, foi amigo de Coração Negro.
Tal como em Monstress, em Nimona, entramos também directamente na acção, sem contextualização mas facilmente vamos percebendo o enredo.
Apesar de algumas "maldades" é uma história leve e divertida, sobre amizade, lealdade, aparências e como nem tudo é o que aparenta ser.
As ilustrações são lindíssimas e no final temos ainda um bónus.
Gostei bastante da história mas achei o final um pouquinho abrupto e senti falta de um bocadinho mais de desenvolvimento.

2 comentários:

  1. Finalmente, depois de tantas críticas positivas, tenho aqui para ler. =) Estou curiosa QB! Estou a ler outro lido indicado por ti, finalmente estou a ler a Saga das Pedras Mágicas. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes de Nimona, Olga!
      No geral, gostei muito da Saga das Pedras Mágicas mas desejo-te força para conseguires superar os livros do meio =P Depois quero saber o que achaste ;)

      Eliminar