sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Filme: O Túmulo dos Pirilampos


Ficha do IMBd aqui

No vídeo sobre Anne dos Cabelos Ruivos, a Olga falou-me neste filme de animação e "obrigou-me" a vê-lo pois era do mesmo realizador, o Takahata do Studio Ghibli. Fui assim à procura por essa internet fora e encontrei-o com legendas em pt-br.

O filme conta-nos a história de dois irmãos japoneses, Seita e Setsuko, durante a Segunda Guerra Mundial. O pai deles faz parte da marinha japonesa e a mãe morre na sequência de um ataque aéreo.
Vamos então conhecendo a vida dura dos dois irmãos, no meio de toda a pobreza e miséria.

É um filme duro, muito duro, que me fez emocionar muito. E esteticamente, em termos de animação / imagem, é muito bonito.

Vejam que vale muito a pena!

8 comentários:

  1. Ahhh! <3
    Sempre viste o filme. É magnífico. <3
    Acho que nunca chorei tanto num filme como neste. O.O E deu-me um nó que estive várias horas sem falar...principalmente se pensarmos que isto aconteceu mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que via, só não sabia era quando =P
      Já não me sinto tão mal ;) As lágrimas caíam e caíam e não conseguia parar. É tão mas tão triste!

      Eliminar
    2. É impressionante o poder que um filme de animação tem de nos emocionar. É mesmo um filme obrigatório e daqueles que faz parte das listas de filmes que temos de ver antes de morrer. =)

      Eliminar
    3. Mesmo!
      E muito obrigada pela recomendação! =)

      Eliminar
  2. Lindo, esse filme, bem como vários outros do Studio Ghibli. Há vários filmes japoneses que falam sobre a WWII que são mesmo de levar às lágrimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão, é lindo! E fez-me chorar tanto!
      Não sou de ver filmes japoneses mas adorei este!

      Eliminar