Título: Os Muitos Nomes do Amor
Autor: Dorothy Koomson
Editora: Porto Editora
Classificação: 3 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Foram já vários os livros de Dorothy Koomson que li e sempre foram leituras agradáveis, no entanto, esta história ficou muito aquém das minhas expectativas.
Clemency Smittson (Smitty) foi adoptada em bebé por um casal branco mas, ao longo da sua vida, sempre se sentiu algo deslocada. Aos 37 anos, pouco tempo depois da morte do seu pai e de ter terminado uma relação, Smitty decide mudar-se para Brighton, local onde nasceu, e a sua mãe, Heather, vai com ela.
Gostei muito do tema principal da história - a adopção - e como a autora consegue-se transmitir os sentimentos, as dúvidas de Smitty, toda a insegurança e medo de ser rejeitada. Mas também a protecção dos pais, a integração e o receio de se poder perder um filho.
No entanto, a narrativa deixou muito a desejar. Lemos e lemos e a sensação que se fica é que pouco avançamos e que, e apesar de se já ter lido muitas páginas, pouco mais sabemos. Parece que a história não desenrola. Eu percebo que serve para caracterizar melhor as personagens, tornando-as mais reais pois temos acesso ao seu passado e sentimentos, mas torna a história muito arrastada.
Senti também que algumas explicações foram fracas. Esperava saber mais ou pelo menos um forte motivo, para o afastamento de Jonas. Já para não falar que Ivor e o irmão mais novo de Abi, são praticamente "invisíveis" na história.
E para complicar, Dorothy Koomson decidiu criar uma espécie de triângulo amoroso. Para quê, Dorothy?
Também o final me pareceu pouco satisfatório.
Que pena que não tenhas gostado mais :(.
ResponderEliminarNão foi daqueles que eu mais gostei da autora, mesmo assim senti que foi um leitura bastante agradável. Não senti que se tenha arrastado.
Quanto ao final também queria mais... Também queria saber mais da mãe adotiva da Smitty. :)
Melhores livros virão :)
Beijinhos
Olá Silvana,
EliminarA história desiludiu-me um pouco =(
Sim, a mãe adoptiva da Smitty também poderia ter sido mais desenvolvida, até pelo que depois de descobre.
Claro que sim ;)
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarQue pena que não tenhas gostado assim tanto.
Beijinhos e boas leitura
Olá Sara,
ResponderEliminarInfelizmente a história não me cativou =(
Beijinhos e boas leituras
Por acaso deste até gostei :) Não é nenhum GRANDE livro nem é o melhor dela, mas foi engraçado. São gostos :p Já vi que gostaste muito do "A Amiga" e eu desse já nem gostei muito... ahah :b beijinhos!
ResponderEliminarEu adorei A Amiga eheheh
EliminarMas é isso mesmo, são gostos ;)
Beijinhos