sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O Último dos Nossos: Adelaïde de Clermont-Tonnerre


O Último dos Nossos
Título: O Último dos Nossos
Autor: Adelaïde de Clermont-Tonnerre
Editora: Clube do Autor
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Neste livro temos duas histórias, passadas em dois momentos diferentes mas que se interligam. Alemanha em 1945, em plena 2ª Guerra Mundial, uma jovem mulher que dá à luz o seu filho, Werner Zilch. Nova Iorque no final dos anos 60, um jovem homem encontra aquela que julga ser a mulher da sua vida.
Confesso que esta história me deixou com mixed feelings. Se por um lado, gostei muito da parte passada durante o final da 2ª Guerra Mundial, por outro, a história de amor entre Werner e Rebecca fez-me revirar os olhos tantas e tantas vezes. Eu sei que as partes românticas são do meu agrado mas nem consegui perceber que era "uma bonita história de amor". Em parte, acho que embirrei logo com a personalidade das duas personagens e, não gostando delas, também não poderia gostar do seu romance, certo?
Apesar de ter gostado mais dos capítulos referentes ao passado, também gostei de algumas partes dos anos 70, nomeadamente as referências às várias personalidades conhecidas que marcaram várias gerações.
Tinha algumas expectativas com este livro mas acho que o facto de não ter simpatizado com as duas personagens principais - Werner e Rebecca - contribuiu para que não retirasse tanto prazer na sua leitura como gostaria.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

6 comentários:

  1. Ah...tu também leste. Estava agora a comentar no blog da Isa sobre este livro. Na essência a história parece bem...mas depois não sei se o resultado corresponderá...claro que estou mal influenciada pelo que li no goodreads sobre o livro. Tu também não ficaste super convencida com o livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Isa gostou muito mas, a mim, a história de amor não me convenceu e pronto, não consegui gostar das personagens. E sim, o livro não me prendeu como estava à espera.

      Eliminar
  2. Olá Tita
    É verdade, por vezes quando não gostamos das personagens, isso acaba por afetar a nossa experiência de leitura.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Sim, acho que o meu principal problema foi mesmo não gostar das personagens e acabou por prejudicar a minha leitura.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Que pena que não gostaste assim tanto. Mas pronto...life goes on!! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Pois é, infelizmente não correspondeu às minhas expectativas mas, lá está, às vezes acontece =)
      Beijinhos

      Eliminar