quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Balanço 2017 e Desafios 2018

Depois de ontem ter já publicado a listagem das minhas leituras para os desafios literários de 2017 resolvi fazer também um pequeno balanço mais geral.

O melhor de 2017 foi, ao fim de alguns anos, ter voltado a trabalhar e na mesma área =D
Tal como expliquei neste vídeo, ainda estou a tentar habituar a nova rotina e isso reflectiu-se nas leituras dos últimos dois meses do ano, principalmente em Dezembro. Mas estou a ler menos por um excelente motivo e estou mesmo muito contente por estar a trabalhar =D
Conto conseguir-me organizar em Janeiro ;)


Quanto a números mais gerais de leituras...

Em 2017 li 119 livros mais 14 contos e livros infantis, o que faz um número total de 133 no Goodreads. É certo que fiquei abaixo dos 140 livros que tinha estipulado no Desafio do Goodreads, devido à redução do número de leituras dos dois últimos meses mas, mesmo assim, foi um excelente número.
Podem ver o balanço feito pelo Goodreads clicando AQUI.

Em relação aos desafios Abaixo a Pilha 2017 e Leituras Lusitanas 2017, surpreendentemente, consegui cumprir os níveis a que me propus, pois confesso que pensei que tinha ficado bastante aquém. No entanto, pessoalmente, senti que poderia ter-me esforçado mais para baixar a minha pilha de livros =P


Tinha também ideia de tentar controlar a minha pilha mas, despistada como sou, não registei o número com que iniciei 2017 =P
Quanto a novas entradas na estantes, entre compras e ofertas, foram 74 novos livros, o que perfaz, segundo o Goodreads, 68 por ler.


Quanto a 2018...

Neste novo ano não estou a contar participar em muitos desafios. Vou ficar-me apenas pelo habitual desafio do Goodreads, desta vez com 50 livros e depois irei participar em alguns desafios mais pontuais e de duração mais curta.


E vocês, tiveram um bom 2017? Expectativas para 2018?

Bom ano para todos =D


8 comentários:

  1. Olá querida,
    Um feliz 2018 cheio de tudo de bom para ti e para os teus.
    Com muitas ou poucas leituras o que importa é estares feliz.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Espero que também tenhas um excelente 2018!
      Sim, é isso mesmo =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita :) leste bastante! Ainda bem que voltaste a trabalhar :D E ainda bem que estás contente com isso, claro! É o que importa :) Um excelente 2018! Ao contrário de ti, tenciono ler um bocado mais este ano. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Foi mesmo o melhor do meu ano, apesar de ter sido no fim =)
      Obrigada! E espero que tenhas também um excelente 2018!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oie,

    Bem vejo que tiveste um ano muito produtivo e que vai ter continuidade em 2018, muito bem que realizes os teus objetivos :D

    Bjs e bom ano repleto de boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Sim, foi mesmo um excelente 2017 de leituras. Obrigada =D
      Que tenhas também um bom 2018!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Tita,

    Antes de mais, parabéns! Que corra tudo pelo melhor :D
    Por acaso em 2017 desisti de participar em desafios, e o mais certo é continuar nessa linha em 2018. São bons para deitar a pilha abaixo, mas sabe tão bem ler ao nosso gosto hehe
    beijnhos e bom ano novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Obrigada =)
      Pois, acho que este ano vou tentar afastar-me de desafios pois acabam por criar mais pressão.
      Beijinhos e um excelente 2018

      Eliminar