terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O Livro dos Baltimore: Joël Dicker

O Livro dos Baltimore
Título: O Livro dos Baltimore
Autor: Joël Dicker
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

O já nosso conhecido escritor, Marcus Goldman, conta-nos a história da sua família, nomeadamente a família dos tios e primos, os Goldman de Baltimore. Mas, um acontecimento fatídico, o Drama, vai marcar a felicidade da família.
Tal como no livro anterior, Joël Dicker vai-nos contando a história aos poucos, mas não se forma sequencial. Felizmente, estes saltos entre presente e passado na narrativa são bem feitos e conseguem não baralhar o leitor.
Gostei bastante da história familiar, com várias segredos, paixões e até rivalidade e alguma inveja, tornando a narrativa cativante e levando-nos a querer ler sempre mais.
Um aspecto que me cativou e foi bem conseguido, é ir descobrindo os mistérios aos poucos e ir, aos poucos, montando o puzzle. Mas, confesso, que esperava mais do Drama.
Estava com muitas expectativas com este livro mas, infelizmente, não adorei como esperava, talvez por ter lido sempre nos transportes e por isso, ler "aos bocadinhos". No entanto, foi uma leitura muito agradável e é uma história com muita qualidade.



2 comentários:

  1. Joël Dicker é um autor que já ouvi falar muito bem e tenho muita curiosidade, mas nunca me estreei. Mas irei fazer por isso :D
    Bom ano, boas leituras! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tinha imensa curiosidade precisamente por causa das boas opiniões. Tens que experimentar pois acho que vais gostar.
      Obrigada e um bom ano também =)
      Boas leituras!

      Eliminar